Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, detalhou a negociação com o Chelsea pela venda do lateral Denner, de apenas 16 anos. Em entrevista ao “Meu Timão”, o dirigente afirmou que, apesar de sua vontade em manter o jogador, a postura dos empresários dificultou a situação e levou o clube a aceitar a proposta.
Melo destacou que, embora a venda de um atleta que ainda não estreou pelo time principal não fosse o ideal, a negociação se mostrou altamente rentável para o Corinthians.
A proposta do Chelsea garante ao clube paulista um mínimo de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 49 milhões), com a possibilidade de um valor significativamente maior devido a bonificações atreladas ao contrato. De acordo com Melo, existem gatilhos no acordo que podem fazer o valor final da transação chegar até 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões).
“Para um garoto de 16 anos que ainda não pisou no profissional, que é uma promessa e que ainda tem dois anos para ficar no Corinthians, porque só pode sair aos 18 anos, é uma venda, de certa forma, maravilhosa”, explicou o presidente, reconhecendo o talento de Denner, mas pontuando as circunstâncias que levaram à negociação.
Augusto Melo explicou também que a decisão de vender o jogador foi inevitável, pois os empresários de Denner não aceitaram aumentar a cláusula de rescisão no contrato e já haviam recebido sondagens de outros clubes. Como resultado, o lateral ficaria sem vínculo contratual com o Corinthians, o que deixaria o clube sem poder de negociação.
“Ele tem uma multa, os empresários não aceitaram aumentar a multa (rescisória, no contrato com o Corinthians) porque já existia uma sondagem para venda. Não temos o que fazer dentro disso, ou você aceita ou eles pagam uma multa irrisória”, concluiu o presidente, confirmando a venda do jogador para o futebol europeu.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…