Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)
Marcus Rashford e o Barcelona são temas amplamente discutidos entre os torcedores. O atacante do Manchester United demonstrou o desejo de se transferir para outro time após a polêmica declaração feita nas últimas semanas. Nos bastidores, a diretoria do Barça já está em busca de soluções para contratação.
Algumas saídas seriam necessárias para acelerar a transferência do atacante inglês, mas até o momento, isso ainda não se concretizou. Segundo os portais Fichajes e TEAMtalk, a transferência de Rashford deve girar em torno de €3 milhões, e o jogador teria aceitado uma redução salarial considerável para assinar por empréstimo até junho. Atualmente, Rashford recebe 325 mil libras por semana.
Rashford também foi cobiçado pelo Milan, da Itália, e pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. No entanto, o jogador sempre foi claro ao afirmar que seu desejo é jogar na Espanha, especialmente no Barcelona, pois acredita que seu estilo de jogo se adapta bem ao trabalho de Xavi, e não Hansi Flick, que atualmente é técnico da seleção da Alemanha.
Rashford não está atravessando sua melhor fase com a camisa dos Red Devils. Depois de sua polêmica declaração sobre buscar um novo desafio, o treinador Erik ten Hag passou a deixá-lo de fora das escalações. Na última entrevista coletiva, o técnico expressou frustração com a situação do jogador, demonstrando que a paciência com ele estava se esgotando.
Por outro lado, é claro que a diretoria do clube do Barcelona precisaria vender algum jogador para viabilizar a chegada de Rashford, mas nomes como Ansu Fati e Eric Garcia, por exemplo, não estão dispostos a deixar o clube no momento. Uma outra saída, no entanto, poderia abrir espaço para o negócio acontecer.
Só resta aguardar se o Barcelona realmente conseguirá concluir a transferência de Marcus Rashford, já que a situação financeira do clube ainda é delicada. A negociação dependerá de como as finanças se desenrolarão nas próximas semanas, e se o Barça conseguirá encontrar a solução necessária para garantir a chegada do atacante sem comprometer ainda mais sua saúde financeira.
O Manchester United planeja reforçar o meio-campo na janela de janeiro de 2026, e João…
A CBF definiu Davi de Oliveira Lacerda como árbitro de Fluminense x Flamengo, pela 34ª…
Com a liderança do Campeonato Brasileiro em disputa, o Flamengo encara o Fluminense nesta quarta-feira…
Na segunda-feira (17 de novembro), Jorginho participou normalmente do treino do Flamengo no Ninho. O…
Miranda, ex-zagueiro, revelou que esteve perto de defender o Flamengo ao retornar ao Brasil. A…
Mesmo na disputa pelo Brasileirão e pela Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo já projeta…