Flamengo

Eles vão ganhar mais espaço no Flamengo de Filipe Luís

Com a temporada de 2025 começando, Michael e Gonzalo Plata têm tudo para ganhar mais espaço no ataque da equipe comandada por Filipe Luís. A flexibilidade dos dois jogadores, que podem atuar tanto nas pontas quanto por dentro, será um grande trunfo para o técnico, especialmente considerando o início de temporada acelerado e a necessidade de rotacionar o elenco.

Michael e Plata devem ser titulares do Flamengo contra o Sampaio Corrêa

Michael e Plata devem ter minutos importantes no início da temporada, possivelmente até começando no time titular na estreia do Flamengo no Maracanã contra o Sampaio Corrêa. Isso porque, como o intervalo entre o jogo contra o Botafogo, pela Supercopa do Brasil, será inferior a 66 horas, Filipe Luís deve aproveitar para rodar o elenco e evitar sobrecarga dos principais jogadores. Dessa maneira, Michael e Plata, que têm se destacado pela versatilidade, devem ser opções valiosas no ataque.

Vale destacar que Michael e Plata foram contratados para atuar nas pontas – Plata pela direita e Michael pela esquerda – posições onde se sentem mais confortáveis e costumam render mais. No entanto, eles também têm mostrado capacidade para atuar em outras funções no sistema 4-2-3-1 ou 4-2-4 de Filipe Luís.

Michael, com sua habilidade de infiltrar e mudar de direção, se encaixa perfeitamente nas entrelinhas, enquanto Plata, pela sua força física e altura, pode ser uma boa opção para fazer pivô ou até atuar como referência na área adversária, atacando os espaços nas costas da defesa.

A disputa no ataque do Flamengo

Sendo assim, com a chegada de novos nomes, como Juninho e a permanência de jogadores experientes, como Bruno Henrique e Gerson, a disputa por uma vaga no ataque está aberta. Em jogos grandes, a tendência é que o Flamengo opte por uma formação titular com Gerson pela direita, Arrascaeta como meia-atacante e Juninho na frente, com Bruno Henrique à esquerda.

No entanto, Michael e Plata provaram ser peças fundamentais no elenco e têm a versatilidade como trunfo para garantir minutos importantes. Com isso, a adaptação do Flamengo e a estratégia de Filipe Luís prometem ser ainda mais eficientes, pois a versatilidade de Michael e Plata permitirá que o time se ajuste melhor durante os jogos, principalmente no ataque.

Leandro Cardoso

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

3 horas ago