Fluminense

Fluminense: a declaração de Cicinho direcionada a Thiago Silva

Após o empate entre Fluminense e Madureira pelo Campeonato Carioca, Thiago Silva desabafou sobre as dificuldades do calendário do futebol brasileiro e as cobranças recebidas da torcida. O zagueiro questionou se teria valido a pena retornar ao Brasil, especialmente após um jogo disputado sob forte calor e com pouco tempo de preparação.

“Está tudo errado. A gente não pode ter só duas semanas de preparação e jogar às 16h em um sol desses. Os caras do outro lado estão treinando há três meses. Parece que as pessoas estão pensando muito em outras coisas e deixando o espetáculo de lado. O futebol tem que ser um espetáculo, mas não está sendo. Não é desculpa, mas eu fiz um treino de 40 minutos e joguei 90 hoje. A gente não tem tempo suficiente para se preparar”, declarou o defensor.

No entanto, as declarações do defensor não foram bem recebidas por todos. Durante o programa “Arena SBT”, Cicinho classificou a reação do jogador como “mimimi” e afirmou que cobranças fazem parte do futebol.

Para Cicinho, ex-lateral da Seleção Brasileira e atualmente comentarista, a insatisfação demonstrada por Thiago Silva não se justifica. Ele ressaltou que críticas de torcedores são naturais no Brasil e que, como capitão do Fluminense, o zagueiro deveria estar preparado para enfrentar esse tipo de situação.

“A questão é a seguinte: eu acho que é mimimi. O Thiago Silva está quase chorando por causa de uma cobrança. É necessária (a reclamação) quando é ameaça de morte. O Thiago é o capitão e o Fluminense só está perdendo. Quer que alguém diga: ‘vai lá, Thiaguinho’? Dentro de campo, a nossa cobrança entre jogadores ninguém faz assim também”, completou.

Além das críticas ao calendário, Thiago Silva lamentou os xingamentos recebidos após a partida e questionou se teria valido a pena retornar ao Brasil.

“Se as pessoas não pensarem no produto, fica difícil até para as televisões que transmitem. Fica um jogo feio. Quem está assistindo pensa: ‘Esse não é o Fluminense, não é o Madureira’. Campo seco, bola ruim, calor insuportável… tudo isso nos faz cometer erros que normalmente não cometemos. E, no final, ainda temos que ouvir coisas como ‘vai para aquele lugar’. Minha família está em Londres… Será que vale a pena tudo isso para mim? Não sei. Mas vou continuar porque vim aqui com um propósito e vou segui-lo até o final”, disse o zagueiro.

O Fluminense, que ainda busca melhor desempenho na temporada, terá pouco tempo para se recuperar. A equipe de Mano Menezes volta a campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Botafogo no primeiro clássico do ano. O jogo será disputado no estádio Nilton Santos e é válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Chegada de Lucas Beltrán, Landim fala sobre estádio e declaração de Rizek: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Venda milionária, ida para o rival e atualizações médicas: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

STJD define previsão para julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, vinculado ao Flamengo desde 2019, terá de enfrentar a Justiça Desportiva…

4 horas ago

Atacante internacional vai custar caminhão de dinheiro ao Botafogo; veja valores

A busca por reforços ofensivos no Botafogo avançou nesta semana com a negociação em estágio…

4 horas ago

Savarino rejeitou clube da Europa para permanecer no Botafogo

Revelado pelas categorias de base do futebol venezuelano, Savarino chegou ao Botafogo como uma das…

5 horas ago

Negociação avança e atacante do São Paulo pode se transferir para a Europa

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante Henrique Carmo está próximo de…

6 horas ago