Internacional

São José x Internacional: a declaração de Roger Machado após o jogo

“Jogo de paciência e persistência”

Na última terça-feira (28), o Internacional venceu o São José por 2 a 0 fora de casa, com gols de Alan Patrick e Johan Carboero. Em entrevista, Roger Machado admitiu jogo que foi um jogo abaixo da equipe, mas valorizou a luta pela vitória.

Jhonata Varela foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo e assim o Inter jogou com um jogador a mais por quase toda a partida. Ainda sim, o Colorado fez uma partida abaixo, não conseguindo passar pela ‘muralha’ da defesa adversária e errava muitos passes.

Porém, mesmo com um desempenho abaixo, o Internacional saiu vitorioso do confronto e somou mais três pontos no Campeonato Gaúcho. Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado explicou as mudanças feitas na equipe e falou sobre a persistência dos jogadores.

“Esperei o intervalo para achar as soluções. Na segunda etapa, buscar mais a saída rápida, com entradas de Bruno, Vitinho e Carbonero. A persistência nos deu a oportunidade de sair com a vitória. Terceiro jogo, pernas pesadas. O resultado foi muito melhor que a partida, mas totalmente compreensível”, iniciou.

No final da partida, Lucas Hulk cortou com o braço o escanteio cobrado por Alan Patrick. O meia cobrou a penalidade e abriu o placar já aos 44 minutos. Aos 49, Johan Carbonero foi as redes e assim decretou a vitória do Colorado. Na coletiva, Roger citou a paciência e persistência da equipe.

“Com um jogador a menos, o adversário estacionou em frente à área e buscou atrasar para que não tivéssemos o volume. Não me preocupa a questão do ataque ou defesa. O jogo você pode matar no primeiro minuto ou último. Hoje foi o jogo da paciência e persistência”, finalizou Roger Machado.

Com a vitória, o Internacional chegou aos sete pontos e lidera o Grupo B, seguido por Caxias, que tem três, mas que ainda joga na rodada. O Colorado volta a campo neste domingo (2) contra o Avenida, no Beira-Rio, às 20h30 (horário de Brasília).

André Serra

Recent Posts

Casagrande admite possível vexame na Copa do Brasil: “Precisa ficar esperto”

O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…

22 segundos ago

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

7 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

7 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

7 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

7 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

7 horas ago