Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
A Mancha Alviverde, torcida organizada do Palmeiras, protestou contra o Anderson Barros, diretor de futebol do clube. O manifesto aconteceu nesta terça-feira (28), no Allianz Parque, antes de a bola rolar na partida diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Os torcedores xingaram o dirigente e pediram sua saída do Verdão.
Os gritos ofensivo dos palmeirenses continham as seguintes frases: “Barros, cuzã*, fora do Verdão” e “Barros preguiçoso, pega sua mala e volta para o Botafogo”. Antes de acertar com o clube paulista em 2020, o profissional trabalhou no Glorioso. A Mancha Alviverde está proibida de acessar estádios no estado de São Paulo devido à emboscada contra a torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul, que ocasionou a morte de um torcedor do time mineiro.
Assim, a torcida organizada está impedida de levar uniformes e instrumentos para os estádios. No entanto, alguns torcedores continuam a ocupar uma parte do setor norte do Allianz Parque durante os jogos do Palmeiras, usando roupas brancas, símbolo tradicional da organizada, e entoando cânticos em homenagem à Mancha.
Uma parcela da torcida do Palmeiras tem cobrado bastante a diretoria do time, o diretor Anderson Barros e a presidente Leila Pereira pela falta de contratações. Até o momento, o clube contratou pouquíssimos reforços, e só anunciou os atacantes Facundo Torres e Paulinho como os reforços para a temporada 2025.
Na última partida do Campeonato Brasileiro de 2024, em que o Palmeiras perdeu para o Fluminense, a presidente Leila Pereira se mostrou incomodada com a atuação do time, principalmente na reta final da temporada. Ela ficou insatisfeita com a falta de resultados e subiu o tom com o diretor Anderson Barros, cobrando mudanças para a temporada de 2025.
A diretoria do time do Guarani lançou a campanha “desafio dos 15 mil”, com foco no confronto contra o Palmeiras, que ocorrerá no próximo domingo, às 18h30, no Brinco de Ouro. A partida é válida pela sexta rodada do Paulistão, o jogo será realizado em Campinas após a polêmica envolvendo o mando de campo.
O Internacional contará com importantes retornos para o duelo de ida contra o Flamengo nas…
A força coletiva da narrativa esportiva O futebol, mais do que um esporte, é um…
Depois de rejeitar uma proposta inicial por empréstimo, o atacante Michael deve deixar o Flamengo…
O Flamengo confirmou, na reunião do Conselho Deliberativo realizada na segunda-feira (11 de agosto), que…
Flamengo e Internacional voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (13 de agosto), às 21h30 (horário…
Apesar da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Mirassol no último sábado…