Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)
O clássico entre Botafogo e Fluminense rendeu mais do que apenas um placar. A derrota tricolor por 2 a 1 no Engenhão gerou uma análise detalhada de Mano Menezes, que justificou o desempenho da equipe e ressaltou as dificuldades encontradas no duelo.
Além disso, o treinador destacou a força do adversário, que manteve a estrutura que o levou a grandes conquistas na última temporada.
Na coletiva pós-jogo, Mano Menezes classificou o desempenho do Fluminense como normal dentro das circunstâncias. O técnico utilizou estatísticas para demonstrar o equilíbrio da partida, mencionando que a posse de bola foi praticamente dividida (51% a 49%) e que o Tricolor finalizou uma vez a mais que o Botafogo.
“Os números mostram uma paridade no jogo final: 51% contra 49% de posse é um equilíbrio, quase 50% a 50%. Conclusões 13 a 12, tivemos uma a mais. Aproveitamento do Botafogo foi melhor nas 12, teve 50% em direção ao gol. A nossa foi mais baixa. Então tecnicamente ainda não estamos no nível”, afirmou Mano.
Sendo assim, o treinador deixou claro que a equipe ainda precisa evoluir para alcançar um desempenho mais consistente ao longo da temporada.
Além do fator técnico, Mano Menezes justificou a baixa produção ofensiva do Fluminense pelo gramado sintético do Engenhão. Isso porque a equipe cometeu erros incomuns, como um escanteio que não subiu como esperado.
Por isso, o treinador enfatizou que o Botafogo, apesar de mudanças no elenco, manteve a estrutura que o levou a títulos na última temporada. Dessa maneira, a equipe alvinegra apresentou uma maior familiaridade com o campo e conseguiu executar melhor sua proposta de jogo.
Vale destacar que este foi o primeiro jogo do time principal do Botafogo em 2025, enquanto o Fluminense já havia entrado em campo contra Portuguesa e Madureira.
Cabe ressaltar que o Tricolor já volta a campo neste domingo (2), às 21h, para enfrentar o Boavista no Maracanã, buscando se recuperar no Campeonato Carioca.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…