Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O Santos vive um momento difícil no Campeonato Paulista, e o técnico Pedro Caixinha fez questão de analisar a atual fase do time após a derrota de 3 a 1, de virada, para o São Bernardo, na última quarta-feira (29).
Esse resultado confirmou a terceira derrota consecutiva da equipe no Estadual, o que deixou o clima no Peixe ainda mais tenso.
Pedro Caixinha não hesitou ao falar sobre o impacto emocional das derrotas. “Sempre que acontece uma derrota é uma questão que mexe conosco. Imagine uma sequência”, comentou o treinador, evidenciando o aspecto psicológico da equipe.
Apesar disso, ele também fez uma avaliação equilibrada sobre o desempenho de seus jogadores, destacando que ainda há aspectos positivos a serem explorados.
“Nesse momento, temos que analisar o crescimento da equipe. Se tirarmos o lance do gol, padrão que temos dificuldade em defender, encaixe de área. Fora isso, vi a equipe fazer coisas interessantes”, destacou Caixinha.
No entanto, o treinador foi claro ao afirmar que a equipe precisa corrigir falhas defensivas: “Ainda não alcançamos resultados. Não podemos ganhar sofrendo gols como esses”, concluiu.
Com a derrota, o Santos permanece com quatro pontos, na segunda posição do Grupo B, e desperdiçou a chance de se aproximar do líder Guarani.
O técnico comentou que a equipe ficou emocionalmente abalada após o empate e a virada, mas garante que o time está identificado quanto a esses erros e vai buscar controlá-los.
“Hoje começamos um ciclo de começar a dar resposta. Até determinado momento, gostamos da forma como a equipe encarou. Nossa entrada no segundo tempo. Mas depois o empate e o 2 a 1, com a equipe muito emocionalmente abalada, não pode acontecer dessa maneira. Isso está identificado. Estou a crer que vamos erradicar, não sei se essa é a palavra, mas vamos controlar melhor essa situação”, afirmou.
Vale destacar que uma boa notícia pode estar a caminho: a chegada de Neymar ao Santos. Pedro Caixinha falou sobre a expectativa em relação à chegada do craque.
“Temos muito claro onde ele vai jogar, temos claro como vai chegar. Ainda não tive a chance de falar com ele, não me foi apresentado. Teremos todo o gosto de falar com ele depois que estiver conosco”, disse o técnico, demonstrando ansiedade para que o jogador possa trazer novas dinâmicas para a equipe.
Sendo assim, o Santos terá a oportunidade de se reinventar, e a expectativa em torno de Neymar é grande. Com isso, o time se prepara para o segundo clássico da temporada contra o São Paulo, marcado para o próximo sábado (1), na Vila Belmiro.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…