Bernard durante o jogo entre Atlético-MG x Vasco pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG nesta última quarta-feira (29), no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Responsável pelo gol do Galo, Bernard celebrou seu primeiro gol desde o retorno ao futebol brasileiro e aproveitou para falar sobre as críticas que vinha enfrentando.
Desde sua volta, o atleta tinha grandes expectativas, mas os resultados não corresponderam ao que imaginava. Com o passar das partidas, a ausência de gols ou assistências aumentou a pressão, enquanto as cobranças da torcida se intensificaram.
Ele reconheceu que os torcedores sempre exigem resultados, mas destacou que também compartilha o mesmo amor pelo clube e, por isso, sentiu ainda mais o momento difícil.
Para lidar com a situação, Bernard precisou trabalhar mentalmente, compreendendo que nem sempre as conquistas acontecem no momento desejado, mas sim quando são permitidas. Além disso, a frustração aumentou ao perceber que, além da readaptação ao futebol brasileiro e ao elenco, ele ainda precisava se acostumar a um novo posicionamento dentro de campo.
“Eu estava no posicionamento que eu não joguei a minha carreira inteira, então eu tinha que me adaptar ao futebol brasileiro, me adaptar ao novo grupo, me adaptar a uma nova função, veio uma lesão que foi grave. Voltei no final da temporada sentindo muitas dores, então foi uma situação que também me chateou muito, que me deixou muito abalado”, disparou.
Na primeira passagem pelo Atlético, Bernard se destacou atuando pelo lado esquerdo do ataque. No entanto, sua experiência no futebol internacional trouxe novas funções e, sob o comando de Milito, ele passou a atuar mais centralizado, como meia armador. Essa alteração impactou diretamente seu rendimento e tornou a adaptação mais desafiadora.
Ademais, a lesão no joelho agravou a situação, afastando-o dos gramados por aproximadamente 40 dias. Mesmo após retornar na reta final do Campeonato Brasileiro, ele ainda sentia dores, o que dificultou seu desempenho, especialmente na decisão da Libertadores.
O duelo entre Flamengo e Internacional, que promete eletrizar os torcedores, começa a ser decidido…
O Flamengo está prestes a promover uma mudança significativa no uniforme de jogo. A direção…
O Palmeiras trabalha nos bastidores para garantir a permanência de Weverton por mais tempo. Mesmo…
A recente decisão da Football Association (FA) que inocentou Lucas Paquetá de todas as acusações…
A direção do Flamengo conduz tratativas para encerrar, de maneira consensual, o acordo com a…
O volante Fernando, de 38 anos, teve sua passagem pelo Internacional encerrada após acordo para…