Botafogo

Botafogo debocha e não perdoa o Fluminense após vitória em clássico

Botafogo vence Fluminense em clássico e amplia sequência histórica

Na noite desta quarta-feira, o Botafogo conquistou mais uma vitória no Clássico Vovô, derrotando o Fluminense por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Alvinegro chegou à sua sétima vitória consecutiva sobre o rival, estabelecendo um novo recorde na história do confronto. Essa é a maior sequência de vitórias seguidas de um clube sobre o outro no Clássico Vovô, e o Botafogo não perdeu a oportunidade de provocar o Fluminense nas redes sociais.

“Sete é Fogo, né, meus escolhidos?”, escreveu o perfil oficial do clube no X (antigo Twitter), antes de completar com um tom provocativo: “Não percam a conta, ein… SÃO SETE VITÓRIAS SEGUIDAS! Hoje só acaba amanhã!”

Com o triunfo, o Botafogo subiu para a quarta colocação na tabela da Taça Guanabara, somando nove pontos. Já o Fluminense, com a derrota, permaneceu em oitavo lugar, com seis pontos, fora da zona de classificação para as semifinais.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil, em Belém, no Mangueirão, às 16h (de Brasília). No Campeonato Carioca, o time jogará novamente no dia 6 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. O Fluminense, por sua vez, terá um compromisso contra o Boavista, também no domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Carioca.

Apesar de ainda não contar com um treinador efetivo e de ter perdido dois dos seus principais jogadores, o Botafogo mostrou que o estilo de jogo que levou o time ao título brasileiro e da Libertadores em 2024 segue firme. O Alvinegro dominou a maior parte da partida, criando as melhores oportunidades, mas só conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Aos 11 minutos, Igor Jesus aproveitou um rebote de Fábio, que havia feito grande defesa em uma finalização de Rafael Lobato, para balançar as redes.

Em resposta, o Fluminense colocou o jovem Riquelme Felipe, de 17 anos, em campo. Em uma de suas primeiras jogadas, ele sofreu pênalti de Alex Telles. Cano cobrou com precisão e empatou o jogo aos 23 minutos. No entanto, foi o Botafogo que, com outro jovem talento, garantiu a vitória. Yarlen, de 18 anos, sofreu pênalti de Thiago Santos dentro da área, e Savarino, com calma, deslocou Fábio na cobrança para garantir o triunfo alvinegro aos 36 minutos do segundo tempo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

3 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

3 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

4 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

4 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

4 horas ago