Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo
O goleiro Hugo Souza destacou a importância do apoio da torcida e das contratações feitas pela diretoria para a melhora do Corinthians no segundo turno da temporada. Segundo ele, esses fatores foram determinantes para o Timão terminar como o segundo melhor time da segunda metade do campeonato.
“A gente vinha conversando bastante durante esse período, principalmente na hora que as coisas não estavam dando tão certo, que os resultados não apareciam. E o nosso preparador de goleiro falava: eu estou aqui há cinco anos e conheço isso daqui. É igual foguete, a hora que apontar para cima não para mais. E a gente acreditou nisso, de que só dependia da gente para mudar a chave”, afirmou Hugo Souza.
O goleiro também ressaltou o impacto da janela de transferências para a recuperação da equipe na competição.
“A janela de transferências que o Corinthians fez foi incrível. Ajudou muito o time a subir de produção. E bom, assim, a torcida do Corinthians teve um papel incrível nessa arrancada. A gente sempre escutou histórias e viu a torcida cobrar de forma mais intensa quando o time passava por uma situação ruim. E com a gente foi totalmente o contrário, eles apoiaram o tempo todo. Isso foi importante para que a gente desse esse salto na tabela”, completou.
Hugo Souza também comentou sobre o peso da pressão sobre goleiros negros no futebol.
“Eu acho que ainda pesa. E assim, falando, por exemplo, de mim. Uma falha minha vai ser muito mais passada para a frente do que de outro goleiro branco. Se eu falhar, meu vídeo vai rolar três dias, de um goleiro branco não, vai ser esquecido. O John, do Botafogo, foi premiado, eu também, a gente tem se provado e essa palhaçada tem que acabar”, desabafou.
Por fim, o goleiro falou sobre sua chegada ao Corinthians após atuar no futebol português.
“Viver no Corinthians é uma emoção louca. Meu primeiro dia foi uma demissão de treinador. Cheguei bem (risos). Era a despedida do António. Fui contratado ele era o treinador, dois dias depois não era mais”, relembrou Hugo Souza.
Recém-aposentado dos gramados, o ex-lateral Egídio inicia um novo capítulo em sua trajetória no futebol.…
Apesar de Telasco Segovia ter sido observado em análises internas no Flamengo, o clube não…
O vínculo de Gabigol com o Cruzeiro em 2025 tem influenciado movimentações no mercado da…
O meio-campista Youcef Belaili, do Espérance, foi detido na última quarta-feira (02 de julho) após…
A permanência de Pedro no Flamengo passou a ser tema recorrente nos bastidores do clube.…
O volante Erick Pulgar terá de passar por cirurgia no pé direito e será desfalque…