Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
As fortes chuvas que atingiram Campinas (SP) na tarde desta quarta-feira deixaram o estádio Moisés Lucarelli completamente alagado horas antes da partida entre Ponte Preta e Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O volume de água afetou principalmente a arquibancada do setor visitante, próximo ao vestiário do Corinthians, e a entrada principal do estádio, atingindo parte do vestiário da equipe mandante.
Apesar da situação crítica, a Federação Paulista de Futebol (FPF) optou por manter a realização da partida, adiando o início em 30 minutos. O jogo, inicialmente marcado para 19h45, começou às 20h15. A decisão veio após uma vistoria realizada por volta das 18h30, quando o nível da água no gramado já havia diminuído.
Além das dificuldades dentro do estádio, a Avenida Princesa D’Oeste, uma das principais vias de acesso ao Moisés Lucarelli, também sofreu com alagamentos, causando congestionamento e dificultando a chegada dos torcedores.
Após a vitória do Corinthians por 1 a 0, Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Timão, criticou a realização da partida diante das condições do campo e do risco aos jogadores.
“Análise de jogo é muito pouca. Não vamos falar do árbitro. O que acontece lá dentro fica lá dentro. Era muito risco para os atletas jogarem assim. Tentamos adiar o jogo, mas não foi possível. Corremos um risco muito grande hoje”, afirmou Emiliano.
Mesmo com o gramado prejudicado, o Corinthians conseguiu marcar no segundo tempo com Talles Magno e garantiu os três pontos. A equipe chegou a 12 pontos no Paulistão e segue na briga por uma vaga na próxima fase.
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (3), contra o Novorinzontino às 21h30, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, pela 11° rodada do Campeonato Paulista.
Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…
A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…
Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…
O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…
A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…