Atlético-MG

Cuello revela onde gostaria de jogar no Atlético-MG

Tomás Cuello se apresenta ao Atlético e revela suas qualidades e versatilidade

O atacante Tomás Cuello foi apresentado oficialmente ao Atlético nesta quinta-feira (30/1), em entrevista divulgada pelo GaloTV. O argentino de 24 anos, recém-contratado, destacou suas principais qualidades e se mostrou disponível para atuar em diversas funções no time.

Cuello, que tem preferência pela ponta esquerda, revelou sua capacidade de atuar em até três posições diferentes: ponta-direita, ala e lateral. Ele explicou que sua principal característica é a força física, velocidade e habilidade no 1×1, além de destacar sua competência na recomposição defensiva.

“Minha característica no futebol é de muita força física, velocidade, 1×1, com muita recomposição defensiva também. Taticamente fazendo o que a equipe e o treinador pedem. Consigo atuar de ponta nos dois lados do campo, também nos últimos anos tenho feito função como ala e lateral, mas me sinto mais confortável como ponta”, afirmou.

O técnico Cuca já havia elogiado a versatilidade de Cuello durante a semana, destacando que o jogador pode ser utilizado em diversas funções no esquema alvinegro. Cuca, que trabalhou com Cuello no Athletico-PR, afirmou que o jogador pode atuar em diversas posições, o que será útil durante o período de maratona de jogos.

“O Cuello jogou comigo na ponta-esquerda, jogou de meia, de ala-direito, de lateral-direito… Ele é multifuncional. Jogador que se adapta em qualquer posição. Nós vamos utilizá-lo durante esses jogos, essa maratona que tem até o meio do ano, de diversas formas”, disse o técnico.

Em relação à sua escolha de vir para o Atlético, Cuello revelou que as negociações começaram ainda na temporada passada. Ele destacou a importância do projeto do clube, que tem o objetivo de disputar títulos e chegar às finais.

“Já haviam conversas desde dezembro. Nós vínhamos ouvindo outras (propostas) também, mas aqui foi a que mais gostei, porque sempre está chegando a finais, brigando lá em cima para ser campeão. Foi um projeto que me agradou, fiquei feliz por isso. Não foi difícil a decisão, com certeza estou muito feliz”, comentou.

Cuello também destacou a boa relação com o técnico Cuca, que ligou para ele antes da negociação ser concretizada e lhe passou confiança para o novo desafio.

“Desde que ele (Cuca) me ligou disse que tinha total confiança, se acertasse aqui, ele iria contar comigo. Isso dá uma tranquilidade ao jogador”, contou o atacante.

Agora, o jogador está à disposição do técnico para a sua estreia, que pode ocorrer no próximo sábado (1/2), quando o Atlético enfrentará o Villa Nova, no Estádio Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

9 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

9 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

10 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

10 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

10 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

11 horas ago