Elenco do Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/R Duarte)
O Internacional venceu o São José por 2 a 0 na noite de terça-feira (28), em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. A partida, inicialmente programada para o Estádio Passo D’Areia, foi transferida para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
O São José jogou com um a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo, quando Jhonata Varela foi expulso após revisão do VAR. Apesar da vantagem numérica, o Internacional encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.
O placar só foi aberto nos minutos finais, com Alan Patrick convertendo um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, Carbonero, estreante da noite, marcou o segundo gol e garantiu a vitória colorada.
A atuação da arbitragem gerou polêmica nos bastidores, sobretudo por parte da diretoria do Grêmio. Eduardo Magrisso, membro do Conselho de Administração do clube, usou as redes sociais para expressar sua insatisfação com as decisões do jogo. O dirigente sugeriu um possível favorecimento ao Internacional e mencionou que o time teve um pênalti e uma expulsão a seu favor em cada uma das três rodadas iniciais do Gauchão.
“Um pênalti/expulsão por jogo. O octa não vai ser fácil”, publicou Magrisso, referindo-se à busca do Grêmio pelo oitavo título consecutivo do estadual. Em outra postagem, ele citou a troca de estádio como mais um fator que teria beneficiado o Internacional.
A diretoria gremista tem demonstrado preocupação com a atuação da arbitragem neste início de competição. Nos bastidores, há um monitoramento sobre a sequência de decisões que envolveram o Internacional nas primeiras rodadas. Além dos pênaltis marcados a favor do rival, a expulsão de Jhonata Varela gerou questionamentos quanto ao critério adotado pelo VAR.
Se a torcida do Flamengo lamenta a saída de Gerson, a diretoria respira aliviada. Vendido…
A notícia pode surpreender parte da torcida, mas o Flamengo está disposto a negociar Pedro,…
Se há um nome que não sai do noticiário esportivo europeu nos últimos dias, é…
Logo após o apito final da partida entre Flamengo e Bayern de Munique, pelas oitavas…
O adeus do Flamengo ao Mundial de Clubes, no último domingo (29), ainda reverbera entre…
Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, falou abertamente sobre a sua despedida do Flamengo e…