Flamengo

Flamengo: a declaração de Rodrigo Coutinho sobre a contratação de Danilo

Danilo e suas funções no Flamengo: Versatilidade e liderança para o elenco de Filipe Luís

Danilo, o mais novo reforço do Flamengo, chega ao clube com um grande diferencial: a versatilidade. Ao longo de sua carreira na Europa, o jogador passou a se destacar principalmente como zagueiro, função que tem sido sua principal nos últimos três anos, enquanto atuava pela Juventus. Para Rodrigo Coutinho, comentarista esportivo, a melhor forma de utilizar Danilo no Flamengo é como zagueiro, função que o jogador já desempenha com excelência.

“Acho que a melhor utilização hoje é como zagueiro. É como ele vem jogando já há três temporadas mais ou menos na Juventus. Inicialmente era um trio: o Danilo na direita, o Alex Sandro na esquerda, com um zagueiro centralizado. Depois que o Thiago Motta assumiu e passou a jogar com linha de quatro, o Danilo acabou perdendo espaço, virou zagueiro reserva, às vezes até a quarta opção. Ele está muito bem de zagueiro: posicionamento, firmeza, bola aérea… Saída de bola dele é muito boa, mesmo pressionado consegue encontrar boas soluções. Tem bom tempo de reação também para bola nas costas da defesa, até pelo histórico de lateral, não é um jogador lento”, afirmou Coutinho.

De acordo com o comentarista, Danilo não deve ser utilizado como lateral-direito a não ser em situações emergenciais, considerando que o Flamengo já possui opções mais ofensivas como Wesley e Varela para o setor. No entanto, sua inteligência tática, visão de jogo e leitura de quando avançar ou atacar por dentro o tornam um jogador qualificado em diversas funções no campo.

“Acho que como lateral, só em situações emergenciais. Se não tivesse o Wesley ou o Varela e quisesse colocar um lateral um pouco mais conservador, o Danilo se encaixa. Não que ele não apoie, mas faz muito menos do que esses dois que o Flamengo tem. Mas tem muita inteligência tática, visão de jogo, sabe a leitura certa de avançar, de atacar por dentro, é muito qualificado nesse sentido. Além da liderança, comportamento, do caráter em campo. Um cara que não chegou a ser capitão nos clubes em que ele foi, na seleção brasileira, ou passar tanto tempo na elite europeia à toa. Acho uma excelente contratação”, completou Rodrigo Coutinho.

Com um histórico vencedor na Europa, onde conquistou diversos títulos, Danilo chega ao Flamengo para reforçar a defesa e adicionar versatilidade ao elenco de Filipe Luís. Sua experiência e liderança serão fundamentais para um time que busca alcançar grandes conquistas na temporada.

A contratação de Danilo, portanto, representa um grande acréscimo ao Flamengo, que ganha um jogador com grande qualidade técnica e inteligência tática, pronto para atuar em diferentes funções conforme a necessidade do treinador.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Manuel Neuer alfineta o Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…

29 minutos ago

Arrascaeta possuí multa estratosférica no Flamengo

Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…

33 minutos ago

A declaração de Domènec Torrent envolvendo Filipe Luís, do Flamengo

Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…

36 minutos ago

Juventus vai contratar titular do Flamengo por mais de 120 milhões

A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…

4 horas ago

Filipe Luís dá o ok, e dois jogadores vão ser negociados

O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…

4 horas ago

Fluminense tem desfalque confirmado para as quartas de final da Copa do Mundo

Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…

4 horas ago