Palmeiras

Flávio Prado não aprova decisões do Palmeiras; entenda

O jornalista Flávio Prado tem questionado algumas decisões do Palmeiras nesta janela de transferências. Sem o mesmo ímpeto nas contratações, o que tem causado estranheza no comunicador na verdade são as saídas – ou a postura do Alviverde diante delas. O especialista contestou, por exemplo, a liberação sem resistência de nomes como Rony e Zé Rafael.

O volante já realizou exames médicos na Vila Belmiro, assinou o contrato até o fim de 2027 e deve ser anunciado a qualquer momento. Palmeiras e Santos chegaram a um acordo de 2,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões na cotação atual) por Zé Rafael.

“Não sei os motivos. Às vezes, a performance do jogador caiu em um nível que a comissão técnica entende que ele não será mais útil. No meu conceito ele é um jogador que poderia permanecer. Vai acrescentar ao Santos como poderia acrescentar a qualquer plantel do futebol brasileiro. Titular ou não, Zé Rafael é um jogador que eu não tiraria do meu elenco. Não entendi a liberação”, avaliou Flávio em participação no programa ‘Bate-Pronto’, da Jovem Pan.

Saída de Rony

O atacante estava de malas prontas para transferir-se ao Al-Rayyan, da Arábia Saudita, mas o negócio melou oficialmente nesta quinta-feira, 30. Isso porque os clubes não conseguiram concluir os trâmites finais a tempo, e a janela de transferências do Qatar se encerra nesta sexta-feira, 31.

A negociação girava em torno de 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões), sendo 50% para o Palmeiras. O Alviverde enviou toda documentação na última quarta-feira, 29, para dar sequência às tratativas, mas os sauditas não enviaram a passagem do atleta a tempo.

“Rony é outro jogador que eu não abriria mão, mas entendo que o Palmeiras tem o direito de fazer sua reformulação desde que o jogador não perca dinheiro. Não tem que abrir mão de coisa nenhuma. Foi muito útil ao Palmeiras até agora e pode ser muito útil a qualquer time que ele vá trabalhar”, completou o jornalista.

Nesse sentido, o Palmeiras chega a segunda negociação frustrada envolvendo Rony nesta janela. Isso porque a cúpula alviverde já havia concordado com a proposta do Fluminense pelo jogador, mas o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu chegar a um denominar comum com o atacante.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo recebe caminhão de dinheiro após empate no Mundial

O Flamengo encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes com um…

15 minutos ago

Filipe Luís vai deixar estrela do time no banco contra o Bayern

Com a aproximação do confronto decisivo pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o…

55 minutos ago

Caio Ribeiro indica brasileiro na semifinal da Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes definiu os primeiros confrontos das oitavas de final e…

1 hora ago

Desenvolvimento e lançamento de bots de apostas: ferramentas para automatizar a receita

Em qualquer aposta esportiva, a velocidade e a análise são fundamentais, e a automação tornou-se…

1 hora ago

LAFC faz publicação direcionada ao Flamengo e agita torcedores

O Flamengo encerrou a fase de grupos do Mundial de Clubes com um empate por…

3 horas ago

Filipe Luís revela o que impediu a vitória do Flamengo contra o LAFC no Mundial

O Flamengo encerrou a fase de grupos do Mundial de Clubes com empate por 1…

3 horas ago