Lyon

John Textor é alvo de protesto por parte da torcida

Torcida do Lyon protesta contra John Textor e cobra jogadores após demissão de Pierre Sage

A relação entre os torcedores do Lyon e John Textor, empresário que controla o clube francês e também a SAF do Botafogo, continua tensa. Durante o duelo contra o Ludogorets, pela Liga Europa, um grupo de fãs se manifestou contra a gestão de Textor, organizando um protesto no estádio. Faixas e mensagens de apoio ao técnico Pierre Sage, demitido nesta semana, foram exibidas, enquanto os jogadores também foram cobrados pela torcida.

Uma das faixas deixadas pelos torcedores exibia a mensagem “Textor, sua gestão nos deixa sem palavras”, refletindo a insatisfação com o empresário, que também é dono da holding Eagle Football Group, controladora do Lyon.

Outro cartaz defendia Pierre Sage, afirmando que a torcida tem “respeito eterno” pelo ex-treinador. Além disso, os jogadores foram cobrados diretamente pelos fãs, que escreveram: “Jogadores, vocês também têm sua responsabilidade pela saída de Pierre. Levantem a cabeça e ajam!”

Pierre Sage, que comandava o Lyon desde 2023, foi demitido na última segunda-feira após uma sequência de resultados ruins. O time não vence há cinco jogos e a situação se agravou após o quarto empate consecutivo, contra o Nantes, no domingo. A imprensa francesa aponta o treinador Paulo Fonseca como o favorito para assumir o cargo.

Além do momento ruim dentro de campo, o Lyon enfrenta uma grave crise financeira. O clube foi proibido de contratar jogadores nesta janela de transferências pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), órgão responsável pelo controle das finanças no futebol francês. A DNCG alertou para a possibilidade de rebaixamento à segunda divisão caso o Lyon não resolva sua situação econômica até o fim da temporada.

A holding de John Textor, a Eagle Football Group, registrou um déficit de 25,7 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões) ao final da temporada 2023/24. Além disso, a dívida total da Eagle Football Group alcançou 500 milhões de euros (aproximadamente R$ 3 bilhões). A DNCG exige que o Lyon apresente garantias financeiras de pelo menos 100 milhões de euros para garantir a sua continuidade na elite do futebol francês.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Neymar toma decisão envolvendo filhas

O atacante Neymar tem direcionado parte de suas atenções à convivência entre suas filhas. Ambas…

2 minutos ago

Dorival Jr. pode ter encontrado substituo ideal para Rodrigo Garro no Corinthians

A estreia de Dorival Jr. à frente do Corinthians nesta quarta-feira (30), diante do Novorizontino,…

7 minutos ago

Maioral! Palmeiras supera Corinthians, São Paulo e Santos

Em um panorama financeiro marcado por déficits preocupantes entre os principais clubes de São Paulo,…

12 minutos ago

Ele ainda tem esperança de voltar à boa fase no Vasco

Alex Teixeira terá nesta quinta-feira (1º) um reencontro com um cenário emblemático de sua trajetória…

17 minutos ago

Cuca tem conversas com Dudu para levar atacante ao Atlético-MG

O atacante Dudu, atualmente em momento conturbado no Cruzeiro, está no radar do Atlético-MG, que…

22 minutos ago

Ídolo na mira de rival, declaração de Benja e técnicos mais vitoriosos: as últimas notícias do Corinthians

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…

27 minutos ago