Corinthians

Ponte Preta x Corinthians: a declaração de Yuri Alberto

Corinthians supera Ponte Preta em jogo difícil, e Yuri Alberto exalta vitória na raça

O Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida no Moisés Lucarelli foi marcada por um gramado encharcado devido às fortes chuvas em Campinas, o que dificultou o jogo técnico do Timão. Mesmo com as adversidades e a expulsão de José Martínez nos minutos finais, a equipe de Ramón Díaz garantiu os três pontos e segue firme na disputa pela liderança do Grupo A.

Titular no comando do ataque, Yuri Alberto destacou as dificuldades impostas pelo campo pesado e elogiou a postura da equipe na vitória.

“Foi um jogo extremamente difícil. Choveu muito, o gramado estava pesado e o jogo quase não fluiu. Nosso time é técnico, e quando a bola não rola, atrapalha bastante. Hoje foi na garra e na vontade. Estávamos focados em sair de campo com a vitória e, graças a Deus, isso aconteceu. Mostramos que se não dá na técnica, a gente ganha na persistência, na raça. Essa vitória foi com a cara do Corinthians”, afirmou o camisa 9.

Apesar das condições ruins, o atacante teve boas oportunidades para marcar. No primeiro tempo, saiu cara a cara com o goleiro Diogo Silva, mas parou na defesa do adversário. Yuri Alberto ainda busca seu primeiro gol na temporada. O último foi no encerramento de 2024, contra o Grêmio.

O próximo desafio do Corinthians será no sábado, contra o Noroeste, às 18h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão. O camisa 9 falou sobre a importância da evolução da equipe e a dificuldade do campeonato.

“O Campeonato Paulista é o estadual mais difícil do Brasil. Não tem jogo fácil. Cada partida tem que ser tratada como uma final, se não for assim, as coisas não acontecem. Nós estamos evoluindo neste início de temporada, o trabalho está sendo bem feito. Nosso grupo é muito bom, jogo a jogo as coisas vão melhorando. Um corre pelo outro aqui, nossa equipe está unida, e hoje foi a prova de que juntos somos mais fortes. Sábado vamos com esse mesmo pensamento”, completou.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 12 pontos, empatado com o Mirassol na liderança do Grupo A, mas em segundo lugar pelos critérios de desempate.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Chegada de Lucas Beltrán, Landim fala sobre estádio e declaração de Rizek: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

30 minutos ago

Venda milionária, ida para o rival e atualizações médicas: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

1 hora ago

STJD define previsão para julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, vinculado ao Flamengo desde 2019, terá de enfrentar a Justiça Desportiva…

1 hora ago

Atacante internacional vai custar caminhão de dinheiro ao Botafogo; veja valores

A busca por reforços ofensivos no Botafogo avançou nesta semana com a negociação em estágio…

2 horas ago

Savarino rejeitou clube da Europa para permanecer no Botafogo

Revelado pelas categorias de base do futebol venezuelano, Savarino chegou ao Botafogo como uma das…

2 horas ago

Negociação avança e atacante do São Paulo pode se transferir para a Europa

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o atacante Henrique Carmo está próximo de…

3 horas ago