Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Após o empate do Atlético-MG com o América em 1 a 1 na última quarta-feira (29), o técnico Cuca foi questionado se ele estaria satisfeito ou insatisfeito sobre o mercado do clube para esta temporada. O Galo sofreu oito saídas e realizou cinco contratações.
Até aqui, o Atlético fechou as contratações do lateral-direito Natanael, dos volantes Gabriel Menino e Patrick e dos atacantes Júnior Santos e Cuello. O último ainda resolve questões burocráticas e ainda não realizou sua estreia.
Em uma coletiva há algum tempo, o técnico Cuca admitiu que esperava a chegada de mais reforços. Porém, na entrevista coletiva da última quarta-feira, o treinador negou que estaria insatisfeito. “Quem é que falou que eu estou insatisfeito? Não estou insatisfeito com nada. Estamos recém iniciando um trabalho”, iniciou.
“Trouxemos a Natanael, o Gabriel Menino, o Júnior Santos, agora chegou o Cuello. Nós estamos trazendo jogadores pontuais, sem inchar, sem inflar o elenco e gradativamente suprindo as carências que o grupo tem”, completou Cuca.
O técnico Cuca falou sobre a situação financeira do Atlético, destacando a responsabilidade do clube com suas contas. Ao procurar reforços para o time, ele conta com o auxílio do CIGA (Centro de Informação do Galo), um setor dedicado a analisar e monitorar possíveis jogadores para o elenco.
“A gente trabalha dentro do orçamento, tem que ter responsabilidade. Ter contratações bem assertivas, um índice de erro zero, como a gente está fazendo. Não tem descontentamento nenhum. Estamos juntos, trabalhando todo dia junto com o CIGA. Eu durmo lá, acordo, tomo café com eles, discutindo, olhando, tentando ser criativo nessas contratações”, finalizou Cuca.
Com quatro rodadas disputadas, o Atlético-MG ainda não venceu no Campeonato Mineiro de 2025. Nos três primeiros jogos, o Galo jogou com uma equipe alternativa que possuía muitos garotos da base. O elenco principal disputou sua primeira partida oficial no ano justamente contra o América.
Neste sábado (1), o Atlético volta a campo e enfrenta o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, pela quinta rodada do estadual. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília).
Flamengo e Fluminense dividem o Maracanã, o que amplia o número de jogos e a…
Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, voltou ao centro do debate entre…
A Torcida Jovem do Flamengo divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta em apoio a Luiz…
Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta…
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a base ganhou um reforço…