Cruzeiro

A declaração de Leonardo Jardim sobre acerto com o Cruzeiro

Veja o que ele disse

Leonardo Jardim evitou comentar sobre sua saída do Al Ain durante uma entrevista nesta quinta-feira, após o empate com o Khor Fakkan pelo campeonato dos Emirados Árabes, embora tenha um entendimento verbal com o Cruzeiro. O treinador possui contrato com o clube até o meio do ano, data que coincide com o término do Mundial de Clubes.

“Tenho contrato com o Al Ain até junho. Ofertas chegam a todo tempo e lugar para jogadores, para esse ou aquele. Ouço que vai, que não vai, mas futebol é isso, muita mídia.”

A razão para a cautela de Jardim é seu contrato atual com o Al Ain. Da mesma forma, o Cruzeiro também não se manifesta abertamente sobre as negociações, já que há uma multa estipulada para a rescisão antecipada do contrato. De acordo com informações do ge, as tratativas continuam no mesmo ritmo das últimas horas.

O Cruzeiro e Leonardo Jardim têm um acordo verbal para um contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais um, até o final de 2027. Até agora, não há um documento formal assinado, pois é esperado que ocorra primeiro uma rescisão amigável entre o treinador português e o Al Ain.

A previsão é que a situação se normalize apenas na próxima semana, uma vez que o Al Ain joga na segunda-feira contra o Al Rayyan (do Catar), na fase de grupos da Champions Asiáticas, período em que a equipe necessita de uma campanha de recuperação.

Após não chegar a um acordo com Renato Gaúcho, o clube ampliou as opções para técnicos estrangeiros. Conversou com Luís Castro, porém o técnico indicou que não tem planos de retornar ao Brasil no momento. Carlos Carvalhal também confirmou que permanecerá no Braga.

Leonardo Jardim, de 50 anos, é natural da Venezuela e descendente de portugueses. Ele nunca jogou futebol profissionalmente e começou sua carreira de treinador aos 27 anos, liderando a equipe do Camacha, onde permaneceu por aproximadamente três anos.

Jardim trabalhou no Braga na temporada de 2011, terminando o Campeonato Português na terceira posição. Em seguida, assumiu o Olympiacos da Grécia, conquistou o vice-campeonato português com o Sporting e conquistou o Campeonato Francês com o Mônaco em 2017, alcançando as semifinais da Champions League, antes de assumir equipes do continente árabe.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

22 horas ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

22 horas ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

3 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago