Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
A Globo firmou contrato com a Liga Forte União (LFU) para a transmissão das edições do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. O acordo garante à emissora o direito de exibir partidas como mandante de 11 clubes da LFU: Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.
Com esse acerto, os clubes da LFU se juntam aos times da Libra, que já haviam fechado contrato com a Globo em março do ano passado. Dessa forma, a emissora agora detém os direitos de transmissão dos jogos em casa de todas as 20 equipes da Série A a partir da próxima temporada.
A Globo planeja transmitir, em média, cinco partidas por rodada envolvendo os clubes da LFU como mandantes, sendo quatro delas de forma exclusiva. No total do campeonato, as plataformas da emissora exibirão 342 dos 380 jogos, dos quais 304 serão exclusivos.
Com os acordos com a LFU e a Libra, a Globo estabeleceu o seguinte modelo de transmissão para o Brasileirão a partir de 2025:
Dessa forma, a Globo garantiu a transmissão de nove partidas por rodada da Série A, consolidando sua posição como principal detentora dos direitos do torneio.
A negociação entre a LFU e a Globo não foi simples. Empresas como Warner, Disney e DAZN também demonstraram interesse, mas as conversas não avançaram. No fim, a Globo levou a melhor e conseguiu fechar contrato com os clubes.
A expectativa é que a LFU arrecade R$ 1,7 bilhão por ano apenas com a venda dos direitos de transmissão, pelo menos até 2027. Esse valor representa um aumento de 70% em relação ao que os clubes do grupo recebiam até 2024.
O diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel, destacou a importância do acordo para a emissora e para o futebol brasileiro.
“ Ficamos felizes pela parceria com os clubes da LFU e, com isso, consolidamos nosso envolvimento no ciclo de 2025 a 2029 do Campeonato Brasileiro, que resultará na maior e melhor cobertura do evento, levando ao público praticamente todos os jogos através das diversas plataformas da Globo. O Brasileirão é um dos melhores campeonatos do mundo graças ao seu formato de disputa, competitividade e grandeza dos clubes, movimentando as torcidas de todo o país. Parte do seu desenvolvimento econômico vem da consciência, cada vez maior, dos envolvidos sobre os benefícios de se adotar modelos mais coletivos nas discussões comerciais, zelando por equilíbrio e critérios de mérito esportivo na distribuição das verbas entre os clubes. Parabenizamos todos os clubes pelos avanços nesse ciclo e nos orgulhamos de fazer parte e contribuir para essa agenda ao longo dos últimos anos”, afirmou Fernando Manuel.
Flamengo e Fluminense dividem o Maracanã, o que amplia o número de jogos e a…
Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, voltou ao centro do debate entre…
A Torcida Jovem do Flamengo divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta em apoio a Luiz…
Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta…
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a base ganhou um reforço…