Santos

Ele trocou o Santos pelo Athletico-PR

O Athletico confirmou a contratação do meia Giuliano, que assinou contrato até o fim do ano. O jogador, de 34 anos, chegou sem custos após encerrar vínculo com o Santos. Nascido em Curitiba, o atleta retorna à cidade natal com o objetivo de contribuir para o retorno do clube à elite do futebol nacional.

Trajetória e experiência internacional

Revelado pelo Paraná Clube, Giuliano consolidou carreira em clubes brasileiros como Internacional, Grêmio e Corinthians. Além disso, acumulou passagens por equipes estrangeiras, incluindo Zenit (Rússia), Fenerbahçe (Turquia), Al Nassr (Arábia Saudita) e Basaksehir (Turquia). Sua trajetória inclui ainda convocações para a seleção brasileira, com participação na pré-lista da Copa do Mundo de 2018.

Em 2024, o meia disputou 36 partidas pelo Santos, marcando 12 gols e distribuindo três assistências. Seu desempenho chamou a atenção do Athletico, que buscava reforçar o setor criativo. Atualmente, Bruno Zapelli era o único nome de ofício nessa posição.

Giuliano pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Estratégia do clube e expectativas

A diretoria do Athletico destacou que a contratação atende a uma demanda antiga por experiência no meio-campo. O técnico Maurício Barbieri defendeu a necessidade de equilibrar jovens promessas com atletas veteranos. Giuliano, por sua vez, afirmou sentir-se motivado pelo desafio de ajudar o time a subir para a Série A.

Em declaração ao site oficial do clube, o jogador enfatizou a importância de retornar a Curitiba próximo da família. Ademais, ele também ressaltou confiança no momento físico e emocional, além de destacar estabilidade na vida pessoal como fatores decisivos para a escolha.

O Athletico anunciou ainda outros dois reforços recentes: o atacante Kevin Velasco, do Puebla (México), e o goleiro Santos, que retorna após passagem pelo Fortaleza. Com isso, Giuliano tornou-se o 12º jogador contratado para a temporada 2025.

A expectativa é que o meia agregue não apenas qualidade técnica, mas também liderança no vestiário. Assim sendo, sua experiência em competições internacionais e conhecimento do futebol brasileiro são vistos como diferenciais para a campanha na Série B.

Hudson Pereira

Recent Posts

Apesar da eliminação, Flamengo voltará ao Brasil com caminhão de dinheiro

Após participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Flamengo encerrou sua campanha…

1 hora ago

Atualização sobre a saída de Gerson do Flamengo

Gerson, um dos principais nomes do elenco do Flamengo, vive dias decisivos em sua trajetória…

1 hora ago

Flamengo: Erick Pulgar é levado para hospital nos Estados Unidos

Durante o confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, válido pelas oitavas de final da…

2 horas ago

Boto revela elogio de Arsène Wenger a Filipe Luís: “Parabéns”

O Flamengo vem chamando atenção na Copa do Mundo de Clubes e o trabalho de…

8 horas ago

Boto explica diminuição da multa rescisória de Gerson com o Flamengo

O meia Gerson está prestes a trocar o Flamengo pelo Zenit e, em meio a…

8 horas ago

Dirigente do Flamengo revela sondagem de clube mexicano por Arrascaeta

Arrascaeta é mais um jogador do Flamengo que atrai olhares no mercado da bola. Em…

8 horas ago