Alcaraz pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo surpreendeu os torcedores ao oficializar a saída de Carlos Alcaraz para o Everton, da Inglaterra. O meia argentino, que chegou ao clube com grande expectativa, foi negociado por empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória ao fim da temporada europeia. Com isso, a tendência é que ele não volte mais a vestir a camisa rubro-negra.
A proposta do Everton chegou ao Flamengo logo após a partida contra o Sampaio Corrêa, na madrugada de sexta-feira (31). Desde então, as negociações evoluíram rapidamente e o acordo foi concretizado pela manhã.
“O contrato de empréstimo tem duração até o término da temporada europeia, com a cláusula de compra obrigatória sendo acionada logo na sequência. A proposta do Everton chegou ao Flamengo na madrugada desta sexta-feira, após a partida contra o Sampaio Corrêa. As negociações se desenrolaram ao longo da manhã, e a transferência foi concretizado após o acerto entre todas as partes envolvidas”, informou o clube em comunicado.
Vale destacar que a cláusula de compra está vinculada ao número de partidas disputadas pelo argentino no futebol inglês, mas tanto Flamengo quanto Everton consideram que a meta estipulada é facilmente alcançável. Sendo assim, o desfecho definitivo da transferência é praticamente certo.
Diretor técnico do Flamengo, José Boto explicou os motivos que levaram o clube a liberar Alcaraz, reforçando que a decisão foi tomada com base na análise da comissão técnica.
“A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol”, disse Boto.
Com isso, o Flamengo entende que não haverá prejuízo financeiro na operação, já que o valor a ser recebido ajudará a equilibrar o investimento feito na contratação do jogador.
O último jogo de Alcaraz pelo Flamengo aconteceu na quinta-feira (30), contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o argentino marcou um gol nos minutos finais e garantiu a vitória rubro-negra por 2 a 0. Dessa maneira, sua breve passagem pelo clube se encerra com um momento positivo, mas sem o protagonismo esperado.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…
O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…
O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…
A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…