Grêmio

Grêmio recusa proposta da Europa por Ronald

Grêmio recusa proposta de clube da Polônia por volante Ronald

O Grêmio rejeitou uma proposta do Górnik Zabrze, da Polônia, para o volante Ronald. Embora o jovem de 21 anos não tenha encontrado espaço sob a gestão do técnico Gustavo Quinteros, que se mostrou aberto à sua saída, o clube decidiu não liberar o atleta, pois as condições da negociação não corresponderam às expectativas da diretoria tricolor.

Com a chegada de Cuéllar e a iminente formalização de Camilo, Ronald viu sua situação no elenco se complicar. Ele possui contrato até dezembro de 2027 e continua treinando no CT Luiz Carvalho, porém ainda não participou de nenhum jogo pela equipe principal nesta temporada. No entanto, seu nome tem atraído o interesse de outros times.

A estratégia do Grêmio é liberar Ronald por empréstimo somente mediante uma compensação financeira, com o clube interessado arcando com os salários e definindo um valor de compra no contrato. Antes da oferta da equipe polonesa, o Everton, do Chile, e um clube brasileiro também manifestaram interesse, mas a equipe do jogador prioriza uma transferência para a Europa.

Ronald, que já integrou a Seleção Brasileira de base, possui origem polonesa e já deu início ao processo para adquirir um passaporte europeu. Ele também recebeu uma proposta para representar a seleção polonesa, tornando a oferta do Górnik Zabrze atraente para o atleta. Contudo, sem um consenso entre as partes, o jogador continua no Tricolor.

Ronald ingressou no Grêmio na categoria sub-12, estabelecendo sua fundação no clube gaúcho desde a infância. Em 2022, o atleta iniciou sua participação no time principal e, no ano seguinte, em 2023, começou a receber mais oportunidades.

Ronald participou de 24 partidas pelo time profissional, marcando um gol durante esse período. O gol foi marcado na partida de estreia do atleta pelo time principal, diante do Atlético-MG, resultando na vitória do Tricolor por 1 a 0.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Michael no Corinthians? Entenda a situação do atacante do Flamengo

O atacante Michael vive uma temporada marcada por oscilações no Flamengo. Após retornar ao clube…

3 horas ago

Ex-Presidente do Flamengo planeja comprar SAF de 2 clubes no Brasil; entenda

Nesta quinta-feira (02 de outubro), o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, avançou nas negociações para…

3 horas ago

Jorginho, do Flamengo, comemora nova fase fora das quatro linhas

Agora, Jorginho vive uma fase de adaptação dentro e fora de campo no Flamengo. O…

3 horas ago

Gabigol faz postagem enigmática antes de Flamengo x Cruzeiro

O duelo entre Flamengo e Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão, marca o reencontro de…

5 horas ago

Gabigol será titular contra o Flamengo?

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã nesta quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário…

5 horas ago

Números de Flamengo e Cruzeiro, no Brasileirão, impressionam; veja

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (02…

7 horas ago