Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores do
clube, com destaques do dia a dia do time.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
O técnico Pep Guardiola comentou sobre o desafio do Manchester City nos playoffs da Champions League, onde enfrentará Real Madrid ou Bayern de Munique. Após um desempenho abaixo do esperado na fase de grupos, o City terminou na 22ª colocação, garantindo vaga no mata-mata, mas longe da classificação direta para as oitavas. Guardiola reconheceu a dificuldade do confronto, mas ressaltou que o desafio será igualmente complicado para os adversários (leia a matéria completa).
A UEFA alterou o formato da Champions League nesta temporada, ampliando o número de participantes para 36 clubes e implementando um sistema de liga única.
Agora, os oito primeiros avançam diretamente para as oitavas, enquanto os times que ficaram entre o 9º e o 24º lugar disputam os playoffs em jogos eliminatórios. O vencedor do duelo entre City e Real Madrid ou Bayern enfrentará Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen na próxima fase.
Guardiola destacou que, apesar da fase instável do City, sua equipe continua competitiva e tem condições de avançar. O treinador reforçou que o elenco está focado em melhorar o desempenho e buscar a classificação para seguir na briga pelo bicampeonato europeu.
O técnico Carlo Ancelotti comentou sobre as especulações envolvendo possíveis saídas de Vinicius Jr. e Rodrygo para o futebol saudita. Durante uma entrevista no sorteio dos playoffs da Champions League, ele minimizou os rumores e destacou a grandeza do Real Madrid, afirmando que muitos jogadores ao redor do mundo sonham em vestir a camisa do clube. “Há muitos jogadores que querem estar no lugar do Rodrygo e do Vinicius, porque há muitos que querem jogar neste clube”, declarou o treinador italiano (leia a matéria completa).
O Al Hilal tem sido apontado como um dos principais interessados em Vini Jr., enxergando o atacante como um possível substituto de Neymar. No entanto, nenhuma negociação foi oficialmente confirmada. Ancelotti reforçou que o Real Madrid continua sendo um destino desejado por jogadores e treinadores do mundo todo, sugerindo que a permanência dos brasileiros não está em risco no momento.
Além disso, o técnico criticou o calendário apertado do futebol europeu, afirmando que os jogadores não têm tempo adequado para preparação entre os jogos. Segundo ele, a rotina intensa de partidas exige rodízio no elenco para manter os atletas em boas condições físicas. O Real Madrid, que lidera La Liga, enfrentará o Espanyol no próximo sábado (1º), pela 22ª rodada do campeonato espanhol.
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, gerou polêmica ao afirmar que Raphinha é o melhor jogador brasileiro da atualidade. A declaração foi feita durante uma entrevista à TNT Sports e rapidamente repercutiu, gerando comparações com Vinicius Júnior, estrela do Real Madrid e vencedor do prêmio The Best da FIFA em 2024 (leia a matéria completa).
Raphinha vive grande fase na temporada, com 23 gols e 11 assistências em 32 jogos pelo Barcelona. O atacante ganhou mais liberdade sob o comando de Flick e se tornou peça-chave no esquema do time. Sua atuação na Champions League contra a Atalanta, com duas assistências no empate por 2 a 2, reforçou ainda mais seu protagonismo.
A declaração de Flick aumentou a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid, além de esquentar o debate sobre quem é o melhor jogador brasileiro no momento. Embora Raphinha esteja em alta, Vinicius Júnior segue sendo um dos atletas mais decisivos do futebol mundial, tornando essa disputa ainda mais interessante.
Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…
Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…
Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…
O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…
O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…
Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…