Palmeiras

Insistência! Ele foi procurado pelo Palmeiras em 2021 mas só foi contratado agora

Paulinho revela três tentativas do Palmeiras

Paulinho chegou descontraído à Academia de Futebol. Ao lado da família e com um sorriso no rosto, até brincou com a camisa que começará a usar em 2025: “Ficou boa, hein?” Está presente na gama de cores. O atacante, de 24 anos, é a principal aquisição do Palmeiras para este ano.

Apresentado nesta quinta-feira, ele relatou os bastidores da negociação, as três tentativas do Verdão de contratá-lo, o diálogo com Abel Ferreira sobre posicionamento e o processo de recuperação da cirurgia realizada na perna direita no final do ano anterior.

“Me atrapalhou muito no fim da temporada, porque estava insuportável e a gente avançando nas competições e a cobrança para estar em campo jogando. Já estou operado, muito melhor, hoje não sinto dor nenhuma ,afirmou.”

” Só nas primeiras oito semanas teve que respeitar o processo de cicatrização do osso, mas esta semana fiz um exame que deu o aval para avançar significativamente na recuperação. Não tenho prazo específico para jogar, mas avançou muito e acredito que em breve já vou estar no campo.”

Paulinho foi inicialmente procurado pelo Palmeiras quando estava no Bayer Leverkussen, onde se preparava para a Olimpíada de Tóquio. Ele estava retornando de uma lesão de ruptura de ligamento e afirmou que precisava permanecer no clube para realizar uma temporada completa.

“Estava me recuperando para jogar a Olimpíada e falei que não podia sair daquela forma do Bayer, porque precisava jogar uma temporada firme na Alemanha. E depois falávamos.’

“A temporada foi boa, e ao fim de 2022, meu contrato com o Bayer estava perto do fim e começaram a aparecer interessados. Queria voltar ao Brasil, para retomar o prazer de jogar futebol, o Palmeiras veio depois do Atlético-MG, e eu já estava meio que apalavrado com o Rodrigo Caetano.”

O Palmeiras tem enfrentado grandes desafios na posição de atacante nos últimos anos, com apenas Flaco López e Thalys ocupando tal posição em 2025. Portanto, considera-se a possibilidade de observar Paulinho executando a tarefa.

“Com certeza (posso ser o camisa 9), a mudança no número de gols e assistências foi a posição, revelou o atacante.”

“Quando voltei ao Brasil no fim de 2022, peguei o Eduardo Coudet, que ele me queria como um 9, um segundo atacante. Tinha apresentado bons números antes, mas a partir dali que comecei a jogar mesmo como um atacante. Facilitou muito meu jogo, pelas minhas características, a facilidade de atacar espaços. Com certeza hoje é a posição que me sinto mais confortável para jogar, perto da última linha. Como atacante, não necessariamente um centroavante, mas com liberdade para atacar a última linha, cair pelos lados, finalizando.’

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…

13 horas ago

CBF avança na implementação do Fair Play Financeiro; veja detalhes

A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…

13 horas ago

Técnico campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria

Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…

14 horas ago

A declaração de Bandeira de Mello sobre as chances do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão

O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…

14 horas ago

Justiça toma nova decisão envolvendo a Libra e Flamengo emite nota oficial

A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…

14 horas ago

Flamengo pode perder vários jogadores na reta final do Brasileirão; entenda

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…

20 horas ago