Palmeiras

Palmeiras: Weverton defende dirigente criticado por torcedores

Veja o que ele disse

Na última terça-feira (28 de janeiro), depois do empate sem gols entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, o goleiro Weverton defendeu o trabalho de Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão. Durante o jogo, Anderson Barros foi alvo de vaias e críticas, especialmente da torcida organizada.

De acordo com o goleiro, Barros desempenha um papel crucial no cotidiano do Palmeiras. Portanto, ele enfatizou que o dirigente “trata” dos jogadores e de suas questões.

“O Anderson Barros é um cara que faz coisas que geralmente as pessoas não veem, porque não vivem nosso dia a dia. As pessoas não percebem que o diretor de futebol não é só para contratar jogador. É uma das principais funções, fortalecer o elenco, estar atento ao mercado, mas ele cuida dos jogadores, entende muitas vezes que temos problemas e tem que estar atento para ver como ajudar“, iniciou Weverton durante entrevista na Zona Mista do Allianz Parque.

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

“Em todos os anos, a geração vencedora do período, falei: ele (Barros) não chutou nenhuma bola para o gol, não fez nenhuma defesa, mas foi tão importante como quem fez gol, quem defendeu, esteve em campo. Com seu trabalho no dia a dia, a forma de entender o lado humano“, acrescentou.

“Ele vem cuidando de todo ambiente, tentando elevar o nível da equipe. Colhemos os frutos todos os anos e vamos continuar. O trabalho é bom, as pessoas continuam com a mesma sede, temos muita vontade de continuar ganhando. Unimos todas as forças, e vamos ter um ano muito bom, de muita coisa boa. Estamos treinando e nos preparando“, concluiu.

Para aqueles que desconhecem, nos dois últimos jogos em casa, a Mancha Alviverde, que rompeu completamente com a gestão do Maior Campeão Nacional, impulsionou diversos cantos contra Anderson Barros. No entanto, no Palmeiras, há uma compreensão de que as cobranças públicas feitas ao presidente do clube têm um caráter político, principalmente por causa do rompimento, conforme informações do ge.

Ainda de acordo com o ge, o Verdão considera que já realizou grande parte das ações para formar o time, incluindo a contratação de jogadores caros como Paulinho e Facundo Torres. Ademais, ainda são necessários reforços para certas posições, como um defensor e um atacante.

Débora Figueiredo

Recent Posts

José Boto revela o que o Flamengo fará com o dinheiro da venda de Gerson

A saída de Gerson e a participação no Mundial de Clubes trouxeram ganhos significativos aos…

4 horas ago

Flamengo: Roma, da Itália, quer contratar titular de Filipe Luís

O lateral Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser alvo de…

5 horas ago

Flamengo responde de forma oficial proposta da Juventus por Wesley

A Juventus intensificou seu interesse na contratação de Wesley, lateral-direito do Flamengo, com uma proposta…

6 horas ago

Atlético-MG toma atitude drástica e demite o seu técnico

A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…

9 horas ago

A declaração de José Boto sobre o futuro de Filipe Luís, no Flamengo

O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…

10 horas ago

Ídolo do Flamengo é anunciado por rival

O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…

11 horas ago