Palmeiras

Palmeiras: Weverton defende dirigente criticado por torcedores

Veja o que ele disse

Na última terça-feira (28 de janeiro), depois do empate sem gols entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, o goleiro Weverton defendeu o trabalho de Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão. Durante o jogo, Anderson Barros foi alvo de vaias e críticas, especialmente da torcida organizada.

De acordo com o goleiro, Barros desempenha um papel crucial no cotidiano do Palmeiras. Portanto, ele enfatizou que o dirigente “trata” dos jogadores e de suas questões.

“O Anderson Barros é um cara que faz coisas que geralmente as pessoas não veem, porque não vivem nosso dia a dia. As pessoas não percebem que o diretor de futebol não é só para contratar jogador. É uma das principais funções, fortalecer o elenco, estar atento ao mercado, mas ele cuida dos jogadores, entende muitas vezes que temos problemas e tem que estar atento para ver como ajudar“, iniciou Weverton durante entrevista na Zona Mista do Allianz Parque.

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

“Em todos os anos, a geração vencedora do período, falei: ele (Barros) não chutou nenhuma bola para o gol, não fez nenhuma defesa, mas foi tão importante como quem fez gol, quem defendeu, esteve em campo. Com seu trabalho no dia a dia, a forma de entender o lado humano“, acrescentou.

“Ele vem cuidando de todo ambiente, tentando elevar o nível da equipe. Colhemos os frutos todos os anos e vamos continuar. O trabalho é bom, as pessoas continuam com a mesma sede, temos muita vontade de continuar ganhando. Unimos todas as forças, e vamos ter um ano muito bom, de muita coisa boa. Estamos treinando e nos preparando“, concluiu.

Para aqueles que desconhecem, nos dois últimos jogos em casa, a Mancha Alviverde, que rompeu completamente com a gestão do Maior Campeão Nacional, impulsionou diversos cantos contra Anderson Barros. No entanto, no Palmeiras, há uma compreensão de que as cobranças públicas feitas ao presidente do clube têm um caráter político, principalmente por causa do rompimento, conforme informações do ge.

Ainda de acordo com o ge, o Verdão considera que já realizou grande parte das ações para formar o time, incluindo a contratação de jogadores caros como Paulinho e Facundo Torres. Ademais, ainda são necessários reforços para certas posições, como um defensor e um atacante.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…

13 horas ago

CBF avança na implementação do Fair Play Financeiro; veja detalhes

A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…

13 horas ago

Técnico campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria

Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…

14 horas ago

A declaração de Bandeira de Mello sobre as chances do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão

O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…

14 horas ago

Justiça toma nova decisão envolvendo a Libra e Flamengo emite nota oficial

A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…

14 horas ago

Flamengo pode perder vários jogadores na reta final do Brasileirão; entenda

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…

20 horas ago