Paulinho em ação pelo Atlético-MG diante do Bragantino (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O atacante Paulinho, recém-apresentado pelo Palmeiras nesta quinta-feira (30/1), fez questão de destacar as diferenças entre a estrutura do clube paulista, o Atlético e o Bayer Leverkusen, time que defendeu na Europa. Após duas temporadas no Galo, o jogador de 24 anos foi adquirido pelo Palmeiras na maior negociação entre dois times brasileiros, com o clube alviverde desembolsando 18 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões) e incluindo dois jogadores na negociação, Patrick e Gabriel Menino.
Ao ser questionado sobre as comparações entre as estruturas dos clubes, Paulinho demonstrou respeito pelo Atlético e não quis desmerecer a equipe mineira, mas destacou as particularidades que encontrou no Palmeiras.
“O Atlético é um clube que tem uma estrutura muito boa, tanto de tamanho quanto de qualidade. É complicado a gente comparar estruturas, pode soar mal falar que um time tem mais estrutura ou organização que o outro. Claro que temos que ser realistas, mas sempre muito respeitoso. Eu sou muito grato ao Atlético por tudo que me proporcionou nos últimos anos”, afirmou o atacante.
Apesar do carinho e gratidão pelo Atlético, Paulinho se impressionou com a organização interna do Palmeiras.
“Cheguei aqui no Palmeiras, eu vi algo completamente diferente do que estou acostumado, até falando mesmo da Europa. Apesar de ter a estrutura, não tinha a mesma organização que vi aqui. A atenção dos profissionais com jogadores é algo surreal que não vi em clube nenhum que passei”, elogiou. Para ele, a forma de trabalho do Palmeiras contribui para o sucesso conquistado nos últimos anos:
“O Palmeiras não é o melhor clube do Brasil à toa. Nos últimos 11 anos, é o time que mais ganhou títulos, e muito disso aconteceu por essa organização interna.”
Durante suas duas temporadas pelo Atlético, Paulinho disputou 120 partidas, marcou 50 gols, deu 12 assistências e conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro. Além disso, ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023. No Palmeiras, o atacante chega com a missão de reforçar ainda mais o poder ofensivo da equipe e continuar sua trajetória vitoriosa.
Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…
A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…
Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…
O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…
A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…