Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)
Em partida realizada na última quarta-feira (29), o Real Madrid derrotou o Brest por 3 a 0, na última rodada da fase de grupos da Champions League. Rodrygo, autor de dois gols, emergiu como peça central da vitória, consolidando uma fase positiva com nove gols nos últimos dez jogos. O atacante brasileiro relacionou sua evolução à maior regularidade em campo, após superar lesões e oscilações no início da temporada.
Durante entrevista à TNT Sports, Rodrygo enfatizou que a sequência de minutos em campo permitiu aprimorar seu rendimento. Ele mencionou a dificuldade de manter ritmo quando substituído precocemente ou alternando entre titularidade e reservas. Com 29 participações em 35 jogos nesta temporada, o jogador acumulou 22 partidas como titular, média de 66,8 minutos por jogo, e permaneceu no banco apenas uma vez desde janeiro.
“Acho que depois que eu superei as lesões e tive sequência de minutos… É muito difícil quando você joga e sai com 60 (minutos), depois fica no banco, é difícil ter continuidade. E é natural ir melhorando, ter essa sequência. E espero seguir assim”, disparou.
Apesar do destaque do brasileiro, a Uefa elegeu Jude Bellingham como melhor em campo, devido ao gol e à atuação consistente. Enquanto isso, Rodrygo segue ampliando suas contribuições: além dos 13 gols na temporada 2024/25, incluindo quatro na Champions, ele registrou seis assistências.
O jogador destacou a satisfação em marcar gols pelo clube madrileno, especialmente em competições continentais. Ele reconheceu ajustes coletivos, mas ressaltou que o time ainda pode reduzir falhas e dominar mais partidas. Com 15 pontos na fase de liga da Champions, o Real Madrid terminou em 11º lugar, precisando disputar os playoffs para avançar às oitavas de final.
Revelado pelo Santos, Rodrygo também comentou o retorno de Neymar ao Brasil. Expressando entusiasmo, brincou sobre a possibilidade de comparecer à apresentação do ídolo, caso houvesse tempo. Assim, o atacante reforçou a admiração pelo compatriota e desejou sorte na nova etapa.
“Estou muito feliz, só esperando o Santos anunciar. Não acredito ainda, será que é verdade? Acho que é um dia muito especial para quem é santista”, disparou.
Desde que chegou ao Palmeiras na última janela de transferências, Vitor Roque ainda não conseguiu…
O Sport se prepara para implementar um sistema inédito no futebol brasileiro: a comercialização de…
A noite de quinta-feira (1º) ficou marcada para o jovem meia-atacante Joshua, de apenas 17…
O Real Madrid está em negociações avançadas para contar com o lateral-direito Trent Alexander-Arnold antes…
O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa do Brasil ao vencer o Ceará…
Sempre que o Flamengo entra em campo como visitante, a chance de estádio lotado cresce…