Palmeiras

Saída de Rony, declaração de Dimas Coppede e recado de Ana Thaís Mattos: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Recado de Ana Thaís Mattos

A jornalista Ana Thaís Matos analisou o momento do Palmeiras e apontou sinais de desgaste do técnico Abel Ferreira, que inicia sua quinta temporada no clube. Segundo ela, a falta de contratações de peso, especialmente um camisa 9, pode estar afetando a paciência do treinador, que já deu indícios de que esta pode ser sua última temporada no Brasil. Apesar da estrutura oferecida pelo Palmeiras, a comentarista destacou que Abel precisa de um novo desafio para manter a motivação e seguir reinventando sua equipe (leia a matéria completa).

Ana Thais Matos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)

Ana Thaís comparou a situação de Abel com a de Klopp no Liverpool, ressaltando que a longevidade no cargo naturalmente gera desgaste. Ela acredita que a diretoria precisa investir em um reforço de grande impacto para renovar o ânimo do treinador e fortalecer o elenco.

Para a comentarista, o português já provou sua capacidade de extrair o melhor do time, mas não pode ser sempre obrigado a encontrar soluções sem novas peças de qualidade.

O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras vai até 2025, e a diretoria deseja estender seu vínculo até o fim da gestão de Leila Pereira. No entanto, para garantir sua permanência e evitar uma possível saída precoce, o clube pode precisar atender às expectativas do técnico, trazendo reforços que possam elevar ainda mais o nível da equipe para a temporada.

Declaração de Dimas Coppede

Durante o programa Puxeta, da ESPN, Dimas Coppede comentou sobre a situação do Palmeiras e criticou a falta de reforços para o ataque. Ele destacou que Abel Ferreira está aproveitando os primeiros jogos da temporada para testar jogadores pouco utilizados, como Rômulo, que teve uma atuação ruim na derrota para o Novorizontino por 2 a 1. A declaração repercutiu nas redes sociais, com muitos torcedores palmeirenses e até rivais concordando com sua análise (leia a matéria completa).

Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Coppede ressaltou que, desde a boa fase de Luiz Adriano em 2020, o Palmeiras não conseguiu encontrar um centroavante eficiente. Ele lembrou que Abel tentou improvisar Rony na posição, mas sem sucesso, e criticou a dificuldade do clube em contratar um atacante de peso, apesar de sua organização financeira. O comentário reflete a insatisfação da torcida, que há tempos pede um reforço para o setor ofensivo.

Após a derrota para o Novorizontino, a torcida organizada Mancha Alviverde protestou contra o diretor de futebol Anderson Barros antes da partida contra o Bragantino, cobrando sua saída do clube. O clima de insatisfação aumenta a pressão sobre a diretoria para resolver a carência no ataque e evitar novos tropeços na temporada.

Saída de Rony

O Palmeiras está finalizando a venda de Rony ao Al-Rayyan, do Catar. O atacante de 29 anos foi liberado pelo clube para viajar e acertar os últimos detalhes da negociação, que avançou nos últimos dias. Os valores da transferência ainda não foram divulgados, mas o Verdão detém 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto a outra metade pertence ao Athletico-PR e ao próprio atleta (leia a matéria completa).

Rony em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes do acerto com o clube catariano, Rony despertou interesse de equipes brasileiras, como Fluminense e Santos, mas as tratativas não avançaram. Desde o início, a preferência do estafe do jogador era uma transferência para o exterior, buscando um contrato financeiramente mais vantajoso. Sua saída já era esperada, uma vez que ele não atuou nesta temporada e recebeu o aval da presidente Leila Pereira para buscar um novo destino.

No Palmeiras desde 2020, Rony conquistou 11 títulos, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros, marcando 70 gols em 283 jogos. Agora, ele se prepara para um novo desafio sob o comando do técnico Artur Jorge no Al-Rayyan, onde jogará ao lado de outros brasileiros, como Roger Guedes e Thiago Mendes.

Matheus Felipe

Recent Posts

Salgado! Saiba o valor da multa rescisória de Douglas Telles, cria do Flamengo

Douglas Telles, de 18 anos, tem multa rescisória fixada em 90 milhões de euros (R$…

16 horas ago

Jornalista analisa elenco de Flamengo e Palmeiras: “Não dá para comparar…”

Carlos Eduardo Lino, comentarista da Globo, avaliou os elencos de Flamengo e Palmeiras após os…

16 horas ago

Gabigol manda recado após vitória que garantiu liderança ao Flamengo no Brasileirão

Após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro,…

17 horas ago

Flamengo impõe realidade cruel ao Sport após rebaixamento no Brasileirão

O Sport não apenas confirmou o rebaixamento ao ser goleado pelo Flamengo por 5 a…

17 horas ago

Douglas Telles: quem é a joia do gol memorável em goleada do Flamengo

Douglas Telles não precisou nem mesmo de um minuto em campo para sentir o gostinho…

18 horas ago

Torcedor do Flamengo faz promessa ligada a Neymar após vitória do Santos sobre o Palmeiras

Minutos antes do clássico entre Santos e Palmeiras, no sábado (15), um torcedor do Flamengo…

18 horas ago