Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC
Após mais de um mês se recuperando de uma lesão no ombro, o levantador Bruninho retornou às quadras com o Campinas na noite da última quinta-feira. Ele também falou sobre outro retorno: o do atacante Neymar ao futebol brasileiro, agora defendendo o Santos. Os dois são grandes amigos e compartilham uma trajetória similar: depois de conquistas e reconhecimento internacional, decidiram voltar às suas raízes.
Enquanto Neymar retornará ao Santos após 12 anos, Bruninho, jogador de vôlei também se sente em casa em Campinas, cidade onde passou a infância e parte da adolescência. “O que ele sentia necessário era voltar a ser feliz jogando futebol, que é aquilo que ele mais ama fazer. Ficar na Arábia sem poder jogar pra ele seria muito difícil, seria um martírio, e nada melhor do que voltar pra casa, voltar pra onde ele ama, onde as pessoas realmente gostam dele. (…)”
“(…) É algo parecido com aquilo que eu fiz também de voltar pra casa essa temporada depois de muitos anos fora. A gente não sabe se vai ser por pouco tempo, se vai ser por muito, mas o mais importante é que ele seja feliz fazendo o que ele ama, perto das pessoas que ele ama. Então acho que esse era o grande objetivo dele e a gente deu muita força, porque eu sei que é assim que ele vai conseguir atingir os objetivos dele, principalmente chegar bem na Copa do Mundo” – disse o levantador.
Bruninho, que é um torcedor apaixonado pelo Botafogo, também contou sobre uma brincadeira que fez com o seu grande amigo Neymar: “Por favor, só pedi isso a ele… Faça gol pra caramba, vou torcer sempre pelo Santos, menos contra o Botafogo.” O atacante chega ao Brasil hoje, sexta-feira (31) e será apresentado à torcida do Santos em uma grande festa na Vila Belmiro.
Ainda não foi divulgado um horário exato para a chegada do craque à Baixada Santista, mas espera-se que ele chegue no fim da tarde desta sexta-feira. A chegada ao Brasil ocorrerá pela manhã, no Aeroporto Catarina, um local destinado a pousos privados, no interior paulista. Neymar vai aproveitar para descansar e se organizar antes de seguir para a Baixada de helicóptero.
O astro ainda não assinou contrato com o Santos, e fará isso pessoalmente, nas instalações do clube. A expectativa é que ele pouse no CT Rei Pelé, acompanhado de familiares e amigos, e seja recebido pela diretoria. Enquanto isso, o Santos começou na quinta-feira a venda de ingressos para o evento, disponível através dos planos de sócios do clube e ao menos 13 artistas já estão confirmados para se apresentar.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Antes do confronto decisivo entre Barcelona e Inter de Milão pela semifinal da Champions League,…
Dudu voltou a treinar com o elenco do Cruzeiro nesta quarta-feira (30), após ter sido…
O Vasco se prepara para uma intensa maratona de jogos nas próximas semanas, justamente em…
O Al-Ahli garantiu vaga na final da Liga dos Campeões da Ásia ao vencer o…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou oficialmente na noite de terça-feira (29), esclarecendo…