Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)
Em uma interação com seus seguidores nas redes sociais nesta quinta-feira (30), Ana Thaís Matos comentou sobre a saída de Fernando Diniz do comando do Cruzeiro, após um início de temporada abaixo das expectativas. Para a jornalista, o insucesso de Diniz na Raposa está relacionado a vários fatores, incluindo a diferença de visão do treinador em relação à formação dos jogadores brasileiros.
“Podemos mudar a pergunta por: por que o Diniz só deu certo no Fluminense, já que dar certo é conquistar títulos por aqui? Porque em todos os outros lugares não deu certo (sob esse ponto de vista)”, iniciou Ana Thaís, questionando o estilo de jogo adotado por Diniz fora do clube carioca.
A comentarista seguiu detalhando que, além do estilo de jogo, o elenco e as escolhas do técnico também influenciaram na sua passagem negativa pelo Cruzeiro.
“Eu acho que são inúmeros fatores: elenco, o trabalho dele, a visão de futebol diferente da formação dos nossos jogadores, erros de escolhas dele e muitas outras coisas”, completou.
Fernando Diniz foi contratado pelo Cruzeiro no segundo semestre de 2024, mas não conseguiu obter resultados positivos. Ao longo de 20 partidas, o treinador acumulou apenas quatro vitórias, nove empates e sete derrotas. Após um período de pressão, Diniz quase foi desligado do cargo ao final da temporada passada, quando fez declarações públicas sobre a sua permanência, mas acabou convencido a seguir no comando da equipe por meio de uma reunião com a diretoria.
Além disso, Ana Thaís foi questionada sobre as expectativas para o retorno de Neymar ao Santos. A comentarista foi direta em sua resposta, ressaltando a necessidade de uma reinvenção na carreira do jogador.
“Que ele volte a ser jogador de bola”, afirmou Ana Thaís, cobrando mais comprometimento e desempenho de Neymar em sua nova etapa no futebol brasileiro.
Neymar, que desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira (31), será apresentado oficialmente no Santos ainda no mesmo dia e estará presente no clássico contra o São Paulo, marcado para este sábado, no Paulistão. A expectativa é que o atacante recupere sua forma e recupere a importância que teve nos tempos áureos da sua carreira.
Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…
A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…
Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…
O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…
A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…