André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
O Flamengo pegou todos de surpresa ao anunciar a saída do meia Carlos Alcaraz para o Everton, da Inglaterra. A negociação aconteceu na madrugada de sexta-feira e o comunicado foi feito no início da tarde do mesmo dia. O meia argentino será emprestado até o fim da temporada inglesa.
A negociação inclui uma obrigação de compra do clube inglês caso Alcaraz jogue oito partidas até o fim da Premier League. Assim, o Flamengo vai receber cerca de 20 milhões de euros, mesma quantia que pagou para tira-lo do Southampton, em meados do ano passado.
O apresentador da Globo, André Rizek, comentou a negociação envolvendo Flamengo, Everton e Alcaraz. Para o profissional, a saída do meia argentino é um bom negócio para o rubro-negro, tendo em vista que a contratação do atleta foi sem propósito e cara demais.
“Problema do Alcaraz não é a saída dele. É a chegada. Contratação caríssima que sempre pareceu sem muito propósito. Vender pra recuperar dinheiro e tempo gastos parece boa solução. Ps: óbvio que é bom jogador. Mas por essa grana clube brasileiro só pode trazer O JOGADOR”, avaliou Rizek.
“A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol. A negociação garante uma boa oportunidade para o atleta seguir sua carreira com mais protagonismo e, ao mesmo tempo, respeita a estratégia financeira e esportiva do clube”, explicou José Boto, Diretor de Futebol do Flamengo.
O Flamengo vai ao mercado em busca de um substituto para o argentino e já tem alvo definido: Jorginho. Clube e jogador já se acertaram financeiramente por um contrato de três anos. O Rubro-Negro, entretanto, trabalha pela liberação imediata junto ao Arsenal. Caso não aconteça, a contratação ficará para o meio do ano.
Flamengo e Fluminense dividem o Maracanã, o que amplia o número de jogos e a…
Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, voltou ao centro do debate entre…
A Torcida Jovem do Flamengo divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta em apoio a Luiz…
Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta…
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a base ganhou um reforço…