Atlético-MG

Atlético-MG prepara proposta para contratar zagueiro estrangeiro

Atlético-MG segue movimentado no mercado, mas ainda sem negociações concretas

O mercado da bola do Atlético-MG segue em ritmo de movimentação, mas, até o momento, não há negociações concretas para reforçar o elenco. De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, a diretoria do clube ainda estuda a possibilidade de fazer uma oferta por um zagueiro estrangeiro, embora nenhum nome tenha sido formalizado até agora. A intenção de reforçar o setor defensivo já foi discutida internamente, mas ainda não há tratativas avançadas, e o clube continua avaliando opções que atendam ao perfil desejado.

Enquanto isso, o Galo já anunciou cinco reforços para a temporada de 2025, que foram oficialmente apresentados nesta sexta-feira (31). O evento aconteceu na sala de imprensa da Arena MRV, com o diretor Victor Bagy recebendo os jogadores: Gabriel Menino, Patrick, Natanael, Júnior Santos e Cuello. Desses, apenas Gabriel Menino e Júnior Santos já estrearam, com os outros jogadores ainda aguardando a oportunidade para jogar.

Júnior Santos, contratado junto ao Botafogo, chegou ao Atlético com a missão de “suprir a ausência de Paulinho”, embora tenha características diferentes do jogador que foi vendido para o Palmeiras. O atacante firmou contrato de quatro temporadas com o clube e já entrou em campo no clássico contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, realizado no meio da semana.

“Chego muito motivado para levar o Atlético de novo aos títulos, às glórias, essa torcida merece. Eu vejo como uma construção de um novo sonho”, disse o jogador.

Outro destaque nas apresentações foi Gabriel Menino, que foi titular nos três primeiros jogos da temporada, incluindo dois amistosos e o clássico contra o América-MG. O volante foi contratado após a venda de Paulinho para o Palmeiras e firmou contrato até o fim de 2028, com possibilidade de extensão por mais um ano.

 “Me senti em casa, parecia que já treinava e estava no Atlético há anos. Todo mundo me recebeu muito bem. Agradeço a torcida pela recepção que fizeram no jogo contra o América e espero que eles possam estar conosco em cada jogo”, comentou Menino.

Cuello, que foi o último reforço anunciado pelo Galo, ainda não estreou com a camisa alvinegra, mas garantiu que estará relacionado para o próximo jogo, contra o Villa Nova, neste sábado, pelo Campeonato Mineiro. O jogador assinou contrato de quatro anos com o clube e está ansioso para sua estreia.

 “Estou feliz pela apresentação, trabalhando ao lado dos meus companheiros. Amanhã (sábado) estou relacionado para o jogo. Estou muito feliz, honrado, com muita vontade de estrear com essa camisa”, disse Cuello.

Natanael, que foi comprado pelo Atlético-MG, já conquistou a titularidade na equipe, estreando no jogo contra o América-MG após bons treinamentos e atuações nos amistosos. O lateral-direito, também com contrato de quatro anos, falou sobre sua adaptação ao clube:

“Início de um novo ciclo na minha vida, profissional e pessoal, em um clube que me dá toda estrutura e tenho certeza que, junto com meus companheiros, vamos dar alegria à massa atleticana.”

Por fim, Patrick, ainda sem estrear, se encontra em processo de recondicionamento físico após sentir um problema na panturrilha. O volante também esteve envolvido na negociação de Paulinho e tem contrato até o fim de 2028, com possibilidade de extensão.

“Acredito que nos próximos dias estarei treinando com o grupo”, afirmou Patrick, que ainda não está 100% recuperado.

Enquanto os reforços começam a se integrar ao elenco, o Atlético-MG segue no mercado à procura de oportunidades, com o foco em reforçar o elenco para a temporada 2025, incluindo a busca por um zagueiro.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

3 horas ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

4 horas ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

4 horas ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

4 horas ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

4 horas ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

4 horas ago