Time do Bahia durante partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão 2024 (Foto:Rafael Rodrigues/Bahia)
Disputando o clássico de número 500, o Bahia recebe o Vitória na Arena Fonte Nova neste sábado (1). A partida da sexta rodada do Campeonato Baiano acontece às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão da TVE e canais da TVE, Bahia e Vitória no YouTube.
As duas equipes marcam presença no G-4 da competição. O Vitória neste momento lidera o Campeonato Baiano com 11 pontos, enquanto o Bahia é o terceiro melhor time com oito pontos. O Leão da Barra ainda ganha no saldo de gols, 10 a 3.
A equipe sub-20 iniciou o estadual, mas sem conquistar vitória. Agora com o elenco principal, o Bahia vem se recuperando na competição e venceu os três compromissos que teve na temporada até aqui (sendo uma pela Copa do Nordeste). Além de ser o primeiro clássico do ano, essa será a primeira partida contra um time da Série A do Brasileirão.
O Vitória está invicto em 2025, somando três vitórias e três empates. O Leão da Barra deseja vencer o clássico para abrir vantagem na tabela e também para quebrar uma marca negativa. O Vitória não vence o Bahia fora de casa desde fevereiro de 2020, sendo seis confrontos no período.
Na última rodada no confronto diante do Jequié, o técnico Rogério Ceni poupou os principais jogadores do elenco. Agora, todos estão de volta e o treinador deverá escalar o melhor que tem à disposição. As principais dúvidas são entre Erick e Jean Lucas no meio-campo e de Erick Pulga e Cauly nos lados do campo. Para o clássico, Ceni não conta com Gabriel Xavier, David Duarte, Iago Borduchi (transição), Arias, Michel Araújo (lesão) e Willian José (recondicionamento físico).
A provável escalação do Bahia é: Danilo Fernandes, Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick [Jean Lucas] e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga [Cauly] e Lucho Rodríguez.
Assim como Rogério Ceni, o técnico Thiago Carpini também poupou os principais destaques do Vitória na última rodada, na vitória sobre o Jacobina. Após se recuperar de uma torção no tornozelo, o atacante Janderson participou do último treino da equipe e pode aparecer entre os titulares. Camutanga e Caio Vinícius (transição) são os únicos desfalques do treinador.
A provável escalação do Vitória é: Lucas Arcanjo, Neris, Wagner Leonardo e Zé Marcos [Willian Oliveira]; Raul Cáceres, Ronald, Ricardo Ryller [Baralhas], Wellington Rato e Hugo; Gustavo Mosquito e Janderson [Fabri].
O Fortaleza protagonizou uma atuação expressiva na noite de terça-feira (06), ao superar o Colo-Colo…
Durante entrevista concedida na semana que antecede o confronto entre Barcelona e Real Madrid, pela…
O reencontro entre Gabigol e o Flamengo, no último domingo (05), ganhou contornos marcantes não…
A trajetória de Agustín Giay no Palmeiras ganhou novos contornos nas últimas semanas. Contratado por…
A eletrizante partida entre Internazionale e Barcelona, válida pela semifinal da Liga dos Campeões da…
A recente sequência de boas atuações de André Silva pelo São Paulo tem despertado análises…