Time do Bahia durante partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão 2024 (Foto:Rafael Rodrigues/Bahia)
Disputando o clássico de número 500, o Bahia recebe o Vitória na Arena Fonte Nova neste sábado (1). A partida da sexta rodada do Campeonato Baiano acontece às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão da TVE e canais da TVE, Bahia e Vitória no YouTube.
As duas equipes marcam presença no G-4 da competição. O Vitória neste momento lidera o Campeonato Baiano com 11 pontos, enquanto o Bahia é o terceiro melhor time com oito pontos. O Leão da Barra ainda ganha no saldo de gols, 10 a 3.
A equipe sub-20 iniciou o estadual, mas sem conquistar vitória. Agora com o elenco principal, o Bahia vem se recuperando na competição e venceu os três compromissos que teve na temporada até aqui (sendo uma pela Copa do Nordeste). Além de ser o primeiro clássico do ano, essa será a primeira partida contra um time da Série A do Brasileirão.
O Vitória está invicto em 2025, somando três vitórias e três empates. O Leão da Barra deseja vencer o clássico para abrir vantagem na tabela e também para quebrar uma marca negativa. O Vitória não vence o Bahia fora de casa desde fevereiro de 2020, sendo seis confrontos no período.
Na última rodada no confronto diante do Jequié, o técnico Rogério Ceni poupou os principais jogadores do elenco. Agora, todos estão de volta e o treinador deverá escalar o melhor que tem à disposição. As principais dúvidas são entre Erick e Jean Lucas no meio-campo e de Erick Pulga e Cauly nos lados do campo. Para o clássico, Ceni não conta com Gabriel Xavier, David Duarte, Iago Borduchi (transição), Arias, Michel Araújo (lesão) e Willian José (recondicionamento físico).
A provável escalação do Bahia é: Danilo Fernandes, Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick [Jean Lucas] e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga [Cauly] e Lucho Rodríguez.
Assim como Rogério Ceni, o técnico Thiago Carpini também poupou os principais destaques do Vitória na última rodada, na vitória sobre o Jacobina. Após se recuperar de uma torção no tornozelo, o atacante Janderson participou do último treino da equipe e pode aparecer entre os titulares. Camutanga e Caio Vinícius (transição) são os únicos desfalques do treinador.
A provável escalação do Vitória é: Lucas Arcanjo, Neris, Wagner Leonardo e Zé Marcos [Willian Oliveira]; Raul Cáceres, Ronald, Ricardo Ryller [Baralhas], Wellington Rato e Hugo; Gustavo Mosquito e Janderson [Fabri].
O lateral-direito Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, está perto de encerrar seu…
O Flamengo acompanha com cautela o assédio do Wolverhampton ao jovem atacante Wallace Yan, revelado…
A maioria dos jogadores do Flamengo está liberada para os próximos compromissos da equipe, que…
Ao relembrar momentos marcantes de sua trajetória no futebol, Fábio Santos surpreendeu ao revelar que…
Giorgian de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo e nome consolidado na seleção uruguaia, ampliou sua…
A negociação entre Flamengo e Roma por Wesley caminha para um desfecho nas próximas horas.…