Real Madrid vira o jogo contra o Bayern de Munique e classifica para a final da Champions League (Foto: Reprodução/Real Madrid)
A UEFA realizou o sorteio dos playoffs da Champions League nesta sexta-feira (31). Maior campeão da história do torneio, o Real Madrid terá uma pedreira e talvez a famosa “final antecipada”. O clube merengue irá enfrentar nada menos, nada mais do que o Manchester City, de Pep Guardiola.
As partidas de ida e volta dos playoffs irão acontecer nos dias 11 e 19 de fevereiro. Os vencedores desta rodada irão se classificar para as oitavas de final do torneio, onde já possui oito times garantidos, que foram os que ficaram melhores colocados na fase de grupos.
Um novo sorteio após os playoffs definirá os confrontos das oitavas de final da Champions desta temporada. O vencedor de Manchester City x Real Madrid, por exemplo, enfrentará o Atlético de Madrid ou o Bayer Leverkusen.
Essa fase dos playoffs é uma novidade a partir desta edição. Agora, são 36 clubes disputando um formato de liga, com os oito melhores se classificando para as oitavas de final, com os times do nono ao 24° lugar disputando a rodada dos playoffs. As equipes que ficarem da 25° até a 36° e última posição estão eliminados.
Agora, os confrontos seguem o formato tradicional de mata-mata das competições da Uefa: jogos de ida e volta, com a classificação para a próxima fase em jogo. Avança quem tiver a melhor soma dos placares, e, em caso de empate, a decisão será na prorrogação e, se necessário, nos pênaltis.
Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, falou abertamente sobre a sua despedida do Flamengo e…
O Flamengo iniciou movimentações para renovar o contrato de Wallace Yan, jovem meia-atacante que ganhou…
A classificação do Real Madrid às quartas de final do Mundial de Clubes contou com…
Após a eliminação do Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes, Bruno Henrique…
A saída de Gerson e a participação no Mundial de Clubes trouxeram ganhos significativos aos…
O lateral Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser alvo de…