Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
O Santos está próximo de fechar uma grande contratação para a temporada. O atacante Rony, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026, pode vestir a camisa do Peixe em breve. O jogador já acertou salários com o clube da Vila Belmiro, restando apenas um acordo financeiro entre as diretorias. Mas será que o negócio realmente vai acontecer?
O Santos intensificou a busca por reforços após as últimas derrotas no Campeonato Paulista. O técnico Pedro Caixinha tem pressionado a diretoria para trazer nomes de peso, e Rony surgiu como uma opção viável. Isso porque o jogador não vem sendo aproveitado por Abel Ferreira no Verdão, abrindo espaço para uma possível transferência.
O jornalista Vagner Frederico revelou que o Peixe já tem o “sim” do atacante: “O salário o SFC já acertou com Rony. Não é problema, de acordo com informações que eu apurei. O problema é ajustar o quanto o Palmeiras está pedindo pela liberação dele“, disse.
O Palmeiras deseja negociar o jogador em definitivo e pede 8 milhões de euros para liberá-lo. No entanto, o Santos busca reduzir esse valor. O presidente Marcelo Teixeira já se reuniu com o empresário de Rony para tentar um acordo, mas as conversas ainda não chegaram a um desfecho.
Vale destacar que o Fluminense também demonstrou interesse na contratação, mas a negociação não avançou. Dessa maneira, o Peixe ganhou força na disputa.
Outro ponto que anima a torcida santista é a possível chegada de Neymar. O craque tem manifestado o desejo de atuar pelo Santos novamente, e a diretoria sonha com esse cenário. Com isso, um ataque formado por Neymar e Rony seria um dos mais badalados do futebol brasileiro.
Além disso, o Santos já contratou Gabriel Veron, ex-Palmeiras, por empréstimo, e está perto de fechar com Zé Rafael. Cabe ressaltar que Caixinha quer mais opções ofensivas após a pressão da torcida, principalmente após a derrota para o Velo Clube.
Por isso, a expectativa é de que as negociações entre Santos e Palmeiras tenham um desfecho nos próximos dias. Segundo o jornalista André Hernan, uma nova reunião pode selar a transferência. Resta saber se Rony será, de fato, o novo reforço do Peixe.
Recém-anunciado como o futuro comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti carrega consigo não apenas um…
Em meio a um momento turbulento no departamento de futebol, o Vasco desembarcou na Argentina…
O Cruzeiro já estabeleceu as diretrizes de trabalho para o período de paralisação do futebol…
A presença de 31.391 torcedores na Arena Castelão nesta terça-feira (13), às 21h30, reflete a…
Em meio ao exigente calendário do futebol brasileiro, Renato Paiva tem adotado estratégias que visam…
Matheus Alves vive um momento de grande visibilidade no São Paulo. Com apenas 20 anos,…