Santos

Ele vai deixar o Palmeiras para jogar com Neymar no Santos

O Santos está próximo de fechar uma grande contratação para a temporada. O atacante Rony, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026, pode vestir a camisa do Peixe em breve. O jogador já acertou salários com o clube da Vila Belmiro, restando apenas um acordo financeiro entre as diretorias. Mas será que o negócio realmente vai acontecer?

Rony diz ‘sim’ ao Santos

O Santos intensificou a busca por reforços após as últimas derrotas no Campeonato Paulista. O técnico Pedro Caixinha tem pressionado a diretoria para trazer nomes de peso, e Rony surgiu como uma opção viável. Isso porque o jogador não vem sendo aproveitado por Abel Ferreira no Verdão, abrindo espaço para uma possível transferência.

O jornalista Vagner Frederico revelou que o Peixe já tem o “sim” do atacante: “O salário o SFC já acertou com Rony. Não é problema, de acordo com informações que eu apurei. O problema é ajustar o quanto o Palmeiras está pedindo pela liberação dele“, disse.

O Palmeiras deseja negociar o jogador em definitivo e pede 8 milhões de euros para liberá-lo. No entanto, o Santos busca reduzir esse valor. O presidente Marcelo Teixeira já se reuniu com o empresário de Rony para tentar um acordo, mas as conversas ainda não chegaram a um desfecho.

Vale destacar que o Fluminense também demonstrou interesse na contratação, mas a negociação não avançou. Dessa maneira, o Peixe ganhou força na disputa.

Rony e Neymar juntos no Santos?

Outro ponto que anima a torcida santista é a possível chegada de Neymar. O craque tem manifestado o desejo de atuar pelo Santos novamente, e a diretoria sonha com esse cenário. Com isso, um ataque formado por Neymar e Rony seria um dos mais badalados do futebol brasileiro.

Além disso, o Santos já contratou Gabriel Veron, ex-Palmeiras, por empréstimo, e está perto de fechar com Zé Rafael. Cabe ressaltar que Caixinha quer mais opções ofensivas após a pressão da torcida, principalmente após a derrota para o Velo Clube.

Por isso, a expectativa é de que as negociações entre Santos e Palmeiras tenham um desfecho nos próximos dias. Segundo o jornalista André Hernan, uma nova reunião pode selar a transferência. Resta saber se Rony será, de fato, o novo reforço do Peixe.

Leandro Cardoso

Recent Posts

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, direcionada ao Palmeiras

Flamengo e Palmeiras vão disputar a final da Libertadores, em Lima, no sábado (29 de…

16 horas ago

CBF avança na implementação do Fair Play Financeiro; veja detalhes

A CBF vai anunciar, na quarta-feira (26 de novembro), em São Paulo, as regras do…

16 horas ago

Técnico campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria

Na segunda-feira (24 de novembro), Vanderlei Luxemburgo, 73 anos, anunciou sua aposentadoria como técnico no…

16 horas ago

A declaração de Bandeira de Mello sobre as chances do Flamengo na Libertadores e no Brasileirão

O Flamengo vive a semana mais decisiva de 2025, já que, nesta terça (25), o…

16 horas ago

Justiça toma nova decisão envolvendo a Libra e Flamengo emite nota oficial

A recente disputa entre Flamengo e Libra, ligada à distribuição das cotas de transmissão do…

16 horas ago

Flamengo pode perder vários jogadores na reta final do Brasileirão; entenda

O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…

22 horas ago