Allan em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O desempenho de Allan na vitória sobre o Sampaio Corrêa, na noite da última quinta-feira, 30, surpreendeu grande parte dos torcedores, mas não ao técnico Filipe Luís. O treinador enalteceu o comprometimento do volante nesta temporada e relacionou o rendimento em campo ao empenho que se vê nos treinamentos.
“Fiquei muito feliz pelo Allan. Já coloquei no jogo em Brasília porque ele veio para essa pré-temporada com outra atitude. Veio muito bem fisicamente, se aplicando em todos os treinos. O meu modelo de jogo exige muito dos volantes, muita disciplina tática, muita consciência tática. Ele nunca questionou absolutamente nada”, e completou:
“Se dedicou, treinou muito forte e o futebol não tem segredo. Você dá tudo para o futebol e o futebol te devolve. Ele precisa ficar com essa solidez, se sentir bem, ser elogiado e continuar evoluindo”.
Allan também falou sobre seu rendimento em campo após a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no primeiro jogo do Flamengo no Maracanã em 2025. O volante definiu esta temporada como a da “retomada”.
“Minha retomada. Garanto que esse ano será diferente. Estou focado, vivendo o Flamengo, esse ano é 100% Flamengo e nada vai tirar meu foco fora de campo. Vou poder retribuir ao Filipe e à torcida o apoio que estão me dando”, garantiu.
Em meio ao comprometimento ímpar no profissional, o volante vive uma crise sem precedentes no extracampo. Isso porque ele responde por uma denúncia de agressão à ex, que solicitou medida protetiva contra o atleta nesta semana. Allan foi acusado por Jordana de invadir a mansão do ex-casal, na Barra da Tijuca, para buscar os filhos sem permissão e sob força.
Além do empurrão alegado por ela, Jordana ainda o acusa de ‘anos de abuso’ psicológico, mas evitou dar mais detalhes sobre o caso que corre sob segredo de justiça. Os dois estão em processo de divórcio desde dezembro de 2024.
Já no Flamengo, a tendência é que Allan seja novamente utilizado por Filipe Luís no clássico contra o Botafogo, neste domingo, dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém. O duelo marcado para as 16h vale o título da Supercopa Rei.
A goleada sofrida pelo Internacional diante do Botafogo, por 4 a 0, no último domingo…
Elias, ex-volante do Timão, abriu o coração em uma entrevista recheada de bastidores, decisões importantes…
O jornalista Gui Camarda causou alvoroço ao afirmar que o presidente do Vasco da Gama,…
Botafogo e Atlético-MG, duas das principais equipes brasileiras transformadas em Sociedades Anônimas do Futebol (SAF),…
A goleada por 4 a 0 sofrida pelo Internacional diante do Botafogo, no último domingo…
A vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, no clássico realizado no domingo (11), trouxe…