Andreas Pereira em ação pelo Fulham (Foto: Divulgação)
O Palmeiras segue firme na busca pela contratação do volante Andreas Pereira, e as movimentações nos bastidores indicam que o “sonho” alviverde pode estar mais perto de se concretizar. A novela, como tem sido chamada pelos próprios jornalistas, continua, e o Verdão conta com um “aliado” importante para tentar fechar o negócio com o Fulham, clube que detém os direitos do jogador.
Além disso, o Palmeiras vem enfrentando pressão interna, principalmente após o empate em casa com o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, que deixou a torcida bastante insatisfeita. O diretor de futebol Anderson Barros, alvo de críticas, tem sido cobrado por novos reforços, já que a equipe alviverde contratou até o momento apenas o atacante Facundo Torres, o atacante Paulinho e o volante Emiliano Martínez. Isso porque, a expectativa da torcida era que o clube reforçasse ainda mais o elenco, e, por isso, Weverton, goleiro do time, saiu em defesa de Barros.
Dessa maneira, a grande aposta da diretoria palestrina para o meio de campo continua sendo Andreas Pereira, apesar da presidente Leila Pereira negar publicamente a negociação. O jogador recusou uma proposta de renovação com o Fulham, e isso abriu a possibilidade de uma negociação com o Palmeiras.
O empresário Giuliano Bertolucci, que tem grande trânsito no futebol europeu, está à frente das negociações e tem se mostrado confiante em concluir o acordo com o Palestra. Isso porque o Palmeiras é o único clube que segue interessado no volante, caso o Fulham não consiga uma oferta mais vantajosa de outros clubes europeus.
Cabe ressaltar que o Fulham está “em stand-by”, aguardando propostas mais altas por Andreas Pereira, com o Olympique de Marseille, da França, sendo um dos clubes que sondou o jogador. O prazo para novas inscrições de jogadores nas principais ligas europeias termina na segunda-feira (3). Caso o time inglês não consiga vender o atleta, o Palmeiras segue como único interessado.
Vale destacar que a presidente Leila ofereceu 20 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões) e bônus, mas o Fulham ainda não deu uma resposta positiva. Sendo assim, a novela promete continuar até o fechamento da janela de transferências, em 28 de fevereiro.
Com isso, o Palmeiras também negocia a contratação de Wanderson, atacante do Internacional, podendo envolver na negociação a dívida do clube gaúcho por Bruno Tabata. O atacante teria ainda um aumento significativo nos seus vencimentos mensais, de R$ 200 mil. Dessa forma, o Verdão continua firme na busca por reforços para o restante da temporada.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…