Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O Flamengo segue em busca de reforços para sua temporada e, após a chegada de Juninho e Danilo, o clube tem como principal alvo o volante Jorginho, do Arsenal. A negociação, no entanto, não tem sido simples. A vontade do jogador de vestir o Manto Sagrado esbarra nas dificuldades enfrentadas pelo Arsenal para liberar o atleta. Por isso, o Flamengo aposta suas últimas fichas em uma reunião estratégica entre José Boto, diretor executivo do clube, e o técnico Mikel Arteta.
O Arsenal tem motivos sólidos para não liberar Jorginho de imediato. Além disso, a equipe inglesa está passando por uma fase difícil, com várias lesões em seu elenco. Isso porque, com tantas baixas, Arteta não quer perder mais um jogador importante, principalmente no meio-campo.
A outra razão está na dificuldade de encontrar um substituto à altura, o que faz o clube acreditar que não há tempo hábil para concretizar uma reposição à altura. Com isso, o Flamengo não desiste tão fácil e tenta uma última cartada. Sendo assim, José Boto agendou uma reunião com Mikel Arteta para tentar convencer o treinador a liberar o volante ainda nesta janela de transferências.
O Flamengo está preparado para assinar um pré-contrato com Jorginho, mas só o fará quando esgotar todas as possibilidades de contratá-lo nesta janela, o que mostra o empenho do clube em concretizar a negociação.
Vale destacar que Jorginho está disposto a ceder em alguns pontos da negociação com o Flamengo, especialmente em relação ao salário. O volante, que já demonstrou interesse em jogar no clube carioca, está aberto a aceitar os termos propostos pelo Rubro-Negro. Além disso, as conversas sobre a duração do contrato também estão em andamento, mas nada que impeça a conclusão do acordo.
Com isso, o Flamengo pode estar mais perto de garantir a chegada de mais um reforço importante para a temporada. Caso a reunião com Arteta traga resultados positivos, o clube carioca terá em mãos um jogador de peso para fortalecer seu elenco.
Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…
A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…
O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…
O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…
O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…