Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
Renato Maurício Prado (RMP) analisou o confronto entre Flamengo e Botafogo, que acontece neste domingo (2) pela Supercopa do Brasil, em Belém, e apontou o Rubro-Negro como favorito para o clássico que vale taça. De acordo com o jornalista, a atual fase do Glorioso e as ausências de jogadores-chave tornam o Flamengo, atual vencedor da Copa do Brasil, mais preparado para conquistar o título.
“Eu acho que o Flamengo é favorito. Tem quase que uma obrigação de vencer esse jogo, diante de um Botafogo que (quase) não jogou (completo) e tem o desfalque de dois dos seus melhores jogadores”, avaliou RMP, referindo-se à perda de Luiz Henrique e Thiago Almada, figuras importantes do elenco botafoguense.
Com um elenco reforçado e já consolidado, o Flamengo manteve a base campeã de 2024, que conquistou a Copa Libertadores e o Brasileirão, e trouxe reforços pontuais, como o atacante Juninho e o lateral/zagueiro Danilo. O clube ainda mira a contratação do volante Jorginho, atualmente no Arsenal. RMP destaca que, com um time recheado de qualidade, o Flamengo tem tudo para brigar pelos principais títulos do futebol brasileiro e internacional nesta temporada.
Do outro lado, o Botafogo entra na temporada com um cenário mais instável. Após a saída do técnico português Artur Jorge, o clube ainda não definiu um novo comandante e enfrenta uma série de desfalques. Além das perdas de Luiz Henrique, Thiago Almada, Tiquinho Soares e Júnior Santos, o Glorioso se viu diante da necessidade de reforçar o elenco para seguir competitivo no cenário nacional. Até agora, o clube contratou o goleiro Léo Linck, os zagueiros Jair Cunha e David Ricardo e o atacante Artur, além de garantir o volante Wendel, que se junta ao time em junho.
Com esses desafios, o Botafogo inicia a temporada 2025 cercado de incertezas, enquanto o Flamengo segue com um elenco mais sólido e a expectativa de mais conquistas.
O Flamengo, maior clube do futebol brasileiro e referência na América Latina, continua despertando sonhos…
O Flamengo, conhecido mundialmente por revelar craques como Zico, Adriano e Vini Jr, volta a…
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a Betano como sua nova patrocinadora máster, em um acordo…
O retorno de Arthur ao Brasil movimenta o mercado da bola e acende o entusiasmo…
O Flamengo segue mostrando força fora de casa na temporada 2025. Além disso, a recente…
A corrida pelo patrocínio máster do Flamengo chamou atenção nos últimos dias, com propostas milionárias…