Bruno Henrique comemora gol da vitória sobre o Bahia, pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
O Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil ao vencer o Botafogo por 3 a 1, neste domingo, no Mangueirão, e garantiu o primeiro título da temporada. Bruno Henrique foi o grande destaque da partida, marcando dois gols e comandando o ataque rubro-negro. Após a final, o técnico Filipe Luís fez questão de elogiar o atacante, destacando sua importância para a equipe e sua mentalidade vencedora.
Filipe ressaltou a dedicação de Bruno Henrique dentro de campo e sua entrega em prol do time. Para o treinador, o atacante não se limita ao talento individual, mas se destaca pelo comprometimento com os companheiros. O comandante também revelou uma conversa que teve com sua comissão técnica antes da decisão.
“Ele é um jogador espetacular. O que eu mais gosto do Bruno é como ele se sacrifica pelos companheiros, como ele se sacrifica pela equipe a todo momento. Ele corre o tempo todo para a equipe. Desde que eu cheguei aqui, o Bruno Henrique só tinha feito um gol de pênalti, e eu falei para o meu auxiliar: decisão é para os grandes. E o Bruno Henrique não é grande, ele é gigante na história desse clube. O que mais me impressiona é que ele não perde a fome de títulos, ele se irrita quando as coisas não saem do jeito que ele imagina”, afirmou Filipe Luís.
Bruno Henrique, que retornou no ano passado após uma grave lesão no joelho, voltou a ser decisivo em mais uma final pelo Flamengo.
Com a conquista da Supercopa, o atacante chegou ao 14º título com a camisa rubro-negra, se tornando o jogador mais vitorioso da história do clube ao lado de Arrascaeta.
Agora, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Carioca. O próximo compromisso será contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…