Corinthians

A declaração de Emiliano Díaz sobre a base do Corinthians

Emiliano Díaz prega cautela na utilização de jovens no Corinthians

A comissão técnica do Corinthians adota cautela na utilização de jovens jogadores no Campeonato Paulista. O auxiliar Emiliano Díaz explicou que a equipe busca lançar os atletas da base no momento adequado para evitar riscos ao desenvolvimento deles.

“A gente tem que se adaptar aos jogos. Estando em time grande, tem que ganhar todos os jogos. Sempre falamos com o Ramón e a comissão que os meninos têm que entrar quando a estrutura está feita, senão pode queimar o menino. É uma adaptação que tem que ser feita. Se vermos que o time está maduro…”, afirmou.

Na última semana, 11 atletas da base foram promovidos ao elenco principal. Um deles, o meia Luiz Eduardo, de 17 anos, estreou no último sábado na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Noroeste. O jogador fez parte da campanha do vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior e agora tenta ganhar mais espaço na equipe profissional.

Emiliano Díaz destacou a importância do trabalho com os garotos da base, mas reforçou que a inserção deles precisa ser gradual. “Gostamos de trabalhar com meninos, eles treinam três vezes por semana com a gente, mas não é fácil colocá-los. Às vezes, colocando no momento errado pode queimar, não é o ideal para a gente. Vamos adaptando na medida que passe o torneio”, completou.

Neste início de temporada, um dos jovens que vem recebendo oportunidades é Léo Maná. O lateral de 20 anos disputou quatro das seis partidas do Corinthians no Paulistão. Outro que já ganhou minutos em campo foi João Pedro Tchoca, zagueiro de 21 anos que esteve emprestado ao Ceará em 2023.

Com um intervalo curto entre os jogos, mais jovens podem receber chances na próxima partida. O Corinthians volta a campo nesta segunda-feira, contra o Novorizontino, fora de casa, em jogo antecipado da 11ª rodada do Paulistão. A equipe terá apenas 48 horas de recuperação antes do confronto.

A sequência de jogos pode abrir espaço para novas oportunidades aos jogadores da base. A comissão técnica seguirá monitorando a evolução dos atletas para definir a melhor forma de integrá-los ao time principal.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

6 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

6 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

7 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

8 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

11 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

12 horas ago