Internacional

A declaração de Roger Machado após a vitória do Internacional

Roger admite dificuldades no Inter

O Inter conquistou sua terceira vitória consecutiva no Gauchão ao superar o Avenida por 1 a 0 na noite deste domingo, no Beira-Rio. Sob o comando de Roger Machado, a equipe teve amplo controle da partida, mas conseguiu romper a defesa adversária apenas uma vez, com um chute de Bernabei que desviou na zaga. O treinador colorado reconheceu as dificuldades enfrentadas, mas destacou a importância do resultado alcançado

“Foi um jogo dentro da dificuldade. Procuramos as alternativas à nossa disposição para mudar um pouco o panorama e a característica que, depois de um primeiro tempo em 0 a 0, precisávamos ter, iniciou Roger”.

“Esse tipo de jogo vai ser decidido em chutes de média distância, no desequilíbrio dos jogadores de lado, no pouco espaço que tem. Esse pouco espaço não conseguimos utilizar bem. Mas achamos a solução para vencer, é o momento de recuperação da temporada, acrescentou”.

Elenco do Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/R Duarte)

Apesar dos desafios, o Inter acumula pontos suficientes para liderar o grupo do Gauchão de forma tranquila. Ao todo, são três vitórias em quatro jogos, somando 10 pontos, quatro a mais que o Caxias, que ocupa a segunda posição.

Roger reconheceu que o desempenho do Inter poderia ter sido melhor nesse começo de temporada, mas justificou isso pelo curto período de trabalho, devido à pré-temporada reduzida e à agenda apertada com um Gauchão mais curto.

“(Rendimento da equipe) Pode estar dentro do esperado, pela retomada do ano, no sentido de que enfrentamos nos campeonatos regionais dificuldades diferentes dos outros campeonatos, onde os adversários vão te dar mais campo, que vão te atacar mais, avaliou”.

“Poderia estar um nível acima? Penso que sim, mas pelo começo vamos buscando esses pontos importantes, achando alternativas dentro da dificuldade que temos nesse momento. Porque para mim, é circunstancial e é momentânea ,concluiu o treinador colorado”.

Na próxima quarta-feira, o Inter voltará a jogar no Beira-Rio pelo Campeonato Gaúcho. O próximo oponente será o Brasil de Pelotas, às 20h, válido pela 5ª rodada.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de José Boto sobre o futuro de Filipe Luís, no Flamengo

O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…

58 minutos ago

Ídolo do Flamengo é anunciado por rival

O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial e confirma três saídas

O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…

1 hora ago

Léo Ortiz, do Flamengo, é procurado por time da Europa

O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…

2 horas ago

Vídeo: Zico é sincero após eliminação do Flamengo no Mundial

A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…

2 horas ago

Após saída de Gerson, Flamengo define prioridades no mercado

O Flamengo não quer perder tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.…

2 horas ago