Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)
O Corinthians atravessa um momento muito positivo no campo, desde a reta final da última temporada, e se posiciona como uma das principais equipes na disputa pelos títulos mais importantes em 2025. No entanto, uma questão tem gerado descontentamento no antigo jogador Walter Casagrande.
Segundo o comentarista do UOL Esporte, o Timão tem cometido erros em excesso nos clássicos contra os maiores rivais do estado de São Paulo.
“O problema do Corinthians desde o ano passado já era que não ganhava clássicos. No ano anterior, a dificuldade também foram os clássicos”, destacou Casagrande, em participação no “UOL News Esporte”.
Atualmente, o Corinthians ocupa a segunda posição do Grupo A do Campeonato Paulista, com 15 pontos, os mesmos do Mirassol, e sofreu uma derrota para o São Paulo por 3 a 1 no primeiro clássico do ano, que foi também o único até agora.
“O Corinthians começou esse ano no Campeonato Paulista ganhando de todos os times do interior e no primeiro clássico perdeu, e perdeu bem, com diferença técnica e tática muito grande”, continuou Casão.
Nesta quinta-feira (6), o time alvinegro enfrentará o Dérbi contra o Palmeiras, que é parte da sétima rodada do Paulistão. O jogo acontecerá no Allianz Parque, às 20h (horário de Brasília).
“Vai jogar ainda contra Palmeiras e Santos, tem que ganhar um dos dois para não ficar com essa ´síndrome de clássico’. Porque chega uma hora que vai pesar e a cobrança começar a chegar”, alertou Casagrande.
A Fifa condenou o Corinthians em processos relacionados às aquisições de Rodrigo Garro e Félix Torres, em disputas iniciadas pelo Talleres, da Argentina, e Santos Laguna, do México, respectivamente. O clube terá que desembolsar cerca de 9,4 milhões de dólares, aproximadamente 55 milhões de reais na cotação atual.
As resoluções da entidade máxima do futebol foram apresentadas em setembro e outubro de 2024, porém, somente nesta segunda-feira (3) foram oficialmente publicadas no site da Fifa. No decorrer do processo, o clube de São Paulo recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), um procedimento já utilizado em situações anteriores. Em circunstâncias tais, o veredito pode demorar mais de um ano para ser concluído.
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…
A caminho de Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores da América, um…
Após um período de sete meses afastado por questões de saúde mental, Tite prepara seu…
Atualmente no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive sua primeira experiência no futebol peruano desde agosto.…
A véspera da final da Libertadores de 2025 tem sido marcada por mobilizações dentro e…
Palmeiras e Flamengo se reencontram neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), para a…