Brasil

CBF define data para o sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, enfim, a data do sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. A cerimônia acontecerá nesta sexta-feira, 7, na sede da entidade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a partir das 15h. Os duelos desta etapa têm como datas-base os dias 19 e 26 de fevereiro.

Reconhecida como o torneio mais inclusivo do futebol nacional, a Copa do Brasil conta com 92 clubes no total, sendo 80 nesta primeira fase – com 40 confrontos programados. O sorteio desta sexta-feira também definirá o chaveamento da fase seguinte da competição.

A fase final ocorre em duelos disputados em partida única, com mando do time de posicionamento inferior no ranking da CBF. Avesso às edições passadas, nesta temporada não haverá vantagem do empate no tempo regulamentar. Ou seja, em caso de igualdade no placar a decisão será nos pênaltis.

Os 80 clubes da primeira fase são determinados através do Ranking Nacional de Clubes (RNC) da entidade. É importante ressaltar que o cruzamento do sorteio para os confrontos seguirá o esquema tradicional: A x E, B x F, C x G e D x H.

Possíveis confrontos

Potes A x E

A: Atlético-MG; Athletico-PR; Fluminense; Grêmio; América-MG; Bragantino; Vasco; Atlético-GO; Juventude e Cuiabá.

E: Sousa; Tocantinópolis; São Raimundo-RR; Maringá; FC Cascavel; Pouso Alegre; ASA de Arapiraca; União Rondonópolis; Porto Velho e Águia de Marabá.

Potes B x F

B: Ceará; Vitória; Coritiba; Sport; Criciúma; Vila Nova; Operário-PR; Ponte Preta; Brusque e Sampaio Corrêa.

F: Humaitá; Trem; Ceilândia; Inter de Limeira; Maranhão; Operário VG; Tuna Luso; Operário-MS; Concórdia e Sergipe.

Potes C x G

C: Novorizontino; Tombense; CSA; ABC;
Remo; Náutico; Confiança; Ferroviário; Botafogo-PB e Amazonas.

G: Boavista; Parnahyba; Maracanã-CE; Santa Cruz-RN; GAS-RR; Rio Branco-ES; Rio Branco VN-ES; Olaria; Portuguesa e CSE.

Potes D x H

D: América-RN; Manaus; São José-RS; Aparecidense; Altos; Retrô; Caxias; Athletic Club; Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ.

H: Guarany de Bagé-RS; Jequié; Barcelona de Ilhéus; Votuporanguense; Capital-DF;
Independência-AC; União-TO; Dourados-MS; Barcelona-RO e Oratório-AP.

Terceira fase

São 12 times que ingressam nesta fase mais avançada, com jogos de ida e volta até a decisão. Assim como ocorrerá na primeira e na segunda, igualdades no placar serão decididas em disputas de pênaltis.

Times da terceira fase: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Paysandu, Flamengo, CRB, Santos, São Paulo, Corinthians, Bahia e Cruzeiro.

Ana Teixeira

Recent Posts

A declaração de Bap sobre o aumento dos preços dos ingressos do Flamengo

Nesta quinta-feira (09 de outubro), o presidente do Flamengo, Bap, defendeu a política de preços…

10 horas ago

Netflix pode transmitir competição que o Flamengo participa

A Conmebol iniciou a licitação dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana…

10 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão sofre alteração

A CBF alterou o local do jogo entre São Paulo e Flamengo, pela 32ª rodada…

10 horas ago

Eric Faria faz sugestão ousada para a arbitragem de Flamengo x Palmeiras

Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo (19 de outubro), no Maracanã, pela 29ª rodada do…

13 horas ago

Ex-atacante do Flamengo revela detalhes de sua passagem pelo clube: “Foi difícil, mas…”

Diego Tardelli relembrou sua passagem pelo Flamengo em 2008 e os bastidores da eliminação para…

13 horas ago

CBF confirma nova data para jogo adiado entre Flamengo e Sport; veja detalhes

A CBF definiu nesta quinta-feira (09 de outubro) a nova data e o horário do…

13 horas ago