Corinthians

Craque Neto é sincero ao falar sobre o time do Corinthians

Sempre polêmico, Craque Neto fez seu retorno das férias comentando sobre a turbulenta situação financeira do Corinthians. Durante o Apito Final deste domingo (2), o ídolo da torcida alvinegra ressaltou os últimos presidentes que deixaram a agremiação em uma fase alarmante.

“Todo mundo fez uma barbaridade com o Corinthians durante mais de 20 anos. Eles usufruíram do Corinthians de um jeito tão medonho, sanguinário, uma coisa horrorosa. Mesmo ganhando cinco, oito jogos, está no buraco em termos financeiros”, disparou o apresentador.

Em contrapartida, Craque Neto expressou uma percepção de que a mídia tende a perseguir o Corinthians. Ele afirmou que existem outros times no Brasil enfrentando dificuldades semelhantes, mas que recebem bem menos atenção da imprensa.

“Se o Augusto fez algo de errado, tem que tomar atitude. Agora, alguém vê o São Paulo que deve 1 bilhão? Alguém sabe por que o Flamengo agora deve 400 milhões? Alguém sabe por que o Palmeiras ficou na berlinda por muito tempo? O Inter que não pagou o Wesley, o Bahia antes de virar SAF…”, acrescentou.

No momento o Corinthians ostenta a maior dívida entre os clubes de futebol do país, que já supera os R$ 2 bilhões.

Corinthians é condenado pela Fifa , entenda o motivo:

A Fifa condenou o Corinthians em processos relacionados às aquisições do meia Rodrigo Garro e do defensor Félix Torres, realizadas em 2024. O Talleres, da Argentina, e Santos Laguna, do México, apresentaram ações judiciais. As condenações totalizam mais de 9,4 milhões de dólares, equivalentes a aproximadamente R$ 55 milhões na cotação atual.

As resoluções da Fifa, de setembro e outubro de 2017, foram divulgadas pela entidade máxima do futebol apenas nesta segunda-feira em seu site oficial.

Durante esse intervalo, o Corinthians apresentou um recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), o último recurso para situações como essa. Em circunstâncias como essa, o veredicto pode demorar mais de um ano para ocorrer.

Em ambas as situações, a Fifa estabeleceu um prazo de 45 dias para o pagamento, sob pena de penalidade com transfer ban (impedimento de registrar novos jogadores) por três ciclos de transferência. Contudo, devido ao recurso do clube ao CAS, essa penalidade não foi implementada.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

6 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

14 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

15 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

20 horas ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago