Flamengo

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Neymar, do Santos

Após a conquista do título da Supercopa do Brasil 2025, o Flamengo vive um momento de grande celebração. A vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo não só garantiu o primeiro troféu da temporada, como também consolidou a boa fase do time sob o comando de Filipe Luís. Durante a coletiva após a partida, o técnico foi questionado sobre os recentes retornos de Neymar ao Santos e Oscar ao São Paulo. Sua resposta, direta e objetiva, reflete o respeito pelos craques e a confiança no futuro do futebol brasileiro.

Filipe Luís abre o jogo sobre os retornos de Neymar e Oscar ao futebol brasileiro

O treinador do Flamengo, Filipe Luís, foi enfático ao comentar sobre os grandes retornos de Neymar e Oscar ao Brasil. “São jogadores gigantes, fico feliz de eles quererem retornar para o futebol brasileiro, estamos no caminho certo. É o futebol mais competitivo do mundo. Espero que sejam felizes nos clubes deles”, disse o comandante rubro-negro.

Além disso, Filipe destacou a importância desses atletas no cenário nacional, reforçando a ideia de que, com estrelas de peso, o futebol brasileiro tende a se fortalecer cada vez mais. Isso porque o retorno de figuras como Neymar e Oscar, que brilharam nas maiores ligas europeias, eleva a competitividade do campeonato nacional.

Mais um título para o Flamengo de Filipe Luís

Voltando para o campo, a Supercopa do Brasil de 2025 foi mais uma demonstração da força do Flamengo. A vitória sobre o Botafogo teve como destaque Bruno Henrique, que marcou dois gols e se tornou um dos jogadores com mais títulos pelo clube, ao lado de Arrascaeta.

Com isso, ele ultrapassou grandes nomes da história do Flamengo, como Zico e Júnior, atingindo a marca de 14 troféus conquistados. Cabe ressaltar que essa conquista também foi significativa para Filipe Luís, que, que ganhou o segundo título no comando do Flamengo, com apenas uma derrota até o momento.

Próximo jogo do Flamengo

Sendo assim, o título da Supercopa é uma confirmação de que o trabalho de Filipe Luís está no caminho certo. Desse jeito, o Flamengo parece pronto para enfrentar os desafios desta temporada, agora com a confiança de um técnico que começou sua trajetória com títulos importantes. Agora, o Flamengo já vira a chave para o próximo jogo diante da Portuguesa-RJ, na quarta (05), às 19h, pelo horário de Brasília, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Manuel Neuer alfineta o Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…

8 horas ago

Arrascaeta possuí multa estratosférica no Flamengo

Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…

8 horas ago

A declaração de Domènec Torrent envolvendo Filipe Luís, do Flamengo

Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…

8 horas ago

Juventus vai contratar titular do Flamengo por mais de 120 milhões

A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…

11 horas ago

Filipe Luís dá o ok, e dois jogadores vão ser negociados

O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…

12 horas ago

Fluminense tem desfalque confirmado para as quartas de final da Copa do Mundo

Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…

12 horas ago