Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O Grêmio segue ativo no mercado e, dessa vez, o clube gaúcho está bastante perto de concretizar a contratação de um atacante estrangeiro. Cristian Oliveira, do Los Angeles FC, é o principal alvo, mas o Tricolor também se envolveu em uma negociação frustrada com o belga Francis Amuzu, do Anderlecht. Com isso, as movimentações indicam que o Grêmio está trabalhando para reforçar seu elenco para a temporada.
O atacante uruguaio Cristian Oliveira, de 22 anos, tem agradado ao Grêmio e está no radar para reforçar as pontas do ataque gremista. Oliveira está no LAFC desde 2023 e teve uma passagem marcante por Peñarol e Boston River. Na última temporada, o atacante se destacou, anotando 14 gols e cinco assistências em 35 partidas pela MLS.
A proposta do Grêmio parece ter agradado, e o jogador aguarda um avanço nas conversas entre as equipes para formalizar a transferência. Além disso, o clube gaúcho tem demonstrado confiança em fechar o negócio, visto que Oliveira se tornou a principal alternativa para o setor ofensivo. Sendo assim, as negociações tendem a avançar nos próximos dias.
O Grêmio também teve interesse em Francis Amuzu, atacante de 25 anos do Anderlecht, mas a proposta apresentada não teve sucesso. O clube belga não respondeu à oferta gremista dentro do prazo estipulado, fazendo com que a proposta “expirasse”. Isso porque, apesar do interesse do Napoli, o atacante belga não fechou com nenhum dos dois clubes até o momento. Cabe ressaltar que Amuzu tem mais de 250 jogos pelo Anderlecht, o que lhe dá um considerável respaldo no futebol europeu.
Além da negociação com o atacante, o Grêmio também está próximo de acertar a contratação do volante Camilo, do Akhmat Grozny, da Rússia. Camilo está em Porto Alegre para finalizar os detalhes do negócio, e espera-se uma definição com o clube russo nas próximas horas.
Com isso, o Grêmio segue atento ao mercado para reforçar o elenco e atingir os objetivos da temporada, especialmente no ataque, área em que o clube precisa de mais opções.
O Paris FC, que conquistou o acesso à primeira divisão do futebol francês, analisa a…
Desde que chegou ao Flamengo, em dezembro de 2020, Pedro viveu diferentes momentos no clube.…
A Roma intensificou as negociações para contratar o lateral Wesley, do Flamengo, e explora uma…
Durante suas férias no Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo Nuno Tavares, da Lazio, chamou atenção…
Nesta sexta-feira, 4 de julho, mais um brasileiro briga por vaga na semifinal do Mundial…
O confronto entre Flamengo e Santos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a…