Internacional

Internacional assina contrato bilionário

Inter assina com a LFU

O Grupo Globo garantiu os direitos de transmissão do último lote de partidas da Liga Forte União (LFU) no Campeonato Brasileiro para o período de 2025 a 2029. O acordo de cinco anos estabelece a transmissão de quatro partidas exclusivas por rodada e um jogo não exclusivo, sendo este último, necessariamente, no Premiere.

Com essa transação, a LFU finalizou a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para a próxima temporada, obtendo um valor histórico, que representa um aumento de 55% em comparação ao valor que os clubes da LFU receberam em 2024.

Além de garantir a Globo em todas as plataformas e a Record na TV Aberta, o processo de vendas também atraiu duas das maiores corporações globais, a Amazon e o Google, que, pela primeira vez, apostam nos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, a competição mais importante e de maior valor do futebol brasileiro. O aporte desses gigantes globais intensifica a atração do produto e expande a abrangência da competição para públicos de todas as faixas etárias e perfis.

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)

A LFU implementou uma estratégia para o novo ciclo de direitos de transmissão que resultou em um aumento considerável no preço dos direitos de transmissão do Brasileirão. O novo modelo de distribuição, que concilia abrangência e exclusividade, atraiu um número maior de distribuidores, promovendo uma competição saudável entre as plataformas e maximizando o lucro dos clubes.

Alessandro Barcellos, presidente do Sport Club Internacional, celebrou a finalização da venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para o próximo ciclo.

“Hoje celebramos a maior venda conjunta de direitos de transmissão já realizada na história do futebol brasileiro. O sucesso dessa negociação garante um aumento significativo nos valores para o Sport Club Internacional no próximo ciclo de cinco anos, até 2029. Ressalto a importância do trabalho e da união entre os clubes nesse processo e acredito que demos um passo fundamental para que, no futuro, os blocos comerciais possam convergir para uma liga única, fortalecendo ainda mais a organização dos nossos campeonatos. Além da presença de dois grandes grupos nacionais, Globo e Record, a entrada de players como Google (YouTube) e Amazon, que demonstraram um enorme interesse pelo nosso produto, reafirma o potencial do futebol brasileiro e sua capacidade de atingir novas audiências no cenário global. Tenho certeza de que estamos diante de um marco histórico para o nosso futebol.”

Débora Figueiredo

Recent Posts

Memphis Depay vai receber quantia milionária do Corinthians; entenda

O meia-atacante Memphis Depay garantiu mais um bônus milionário em sua passagem pelo Corinthians. A…

5 minutos ago

Cruzeiro x Flamengo marca duelo entre Gabigol e Pedro

Pedro e Gabigol, dois nomes marcantes da história recente do Flamengo, estarão frente a frente…

1 hora ago

Fabrício Bruno reencontra Flamengo como titular do Cruzeiro

Fabrício Bruno reencontra o Flamengo neste domingo (04), já como titular do Cruzeiro, clube que…

1 hora ago

Vasco tem difícil missão para tentar superar o Palmeiras; veja

O Vasco terá um desafio significativo neste domingo (04), às 16h (horário de Brasília), quando…

1 hora ago

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago